TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIO PROPOSTO ATIVIDADE DISCURSIVA DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  24/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Carlos Eduardo de Sousa

EXERCÍCIO PROPOSTO
ATIVIDADE DISCURSIVA DO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BAURU

2021

Carlos Eduardo de Sousa

RA: 393515113023

Adaptação

(14) 98177-8582

fracarlosofm@gmail.com

Trabalho apresentado à disciplina de Psicofarmacologia do Curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Bauru, São Paulo.

BAURU

2021

ATIVIDADE DISCURSIVA DE PSICOFARMACOLOGIA

Um fármaco pode interferir no efeito de outro fármaco, essa interação entre eles pode ser desejada ou não desejada; quando ele é não desejado, pode acarretar danos no tratamento e efeitos irreversíveis em alguns casos. A interação medicamentosa é uma prática que o farmacêutico clinica deve sempre estar atento, com a finalidade de auxiliar o prescritor e contribuir efetivamente no tratamento de seus pacientes. 

Qual a interação medicamentosa que pode ocorrer com o uso de analgésicos narcóticos e drogas usadas no tratamento da esquizofrenia?

Uma pergunta bem pertinente, daí constatamos que diversos problemas podem ocorrer.   Um exemplo disto é a sinergia medicamentosa, que é resultado destas drogas.   O que por sua vez, pode causar e feitos de agitação nestes indivíduos ao invés de invés de sedá-los, tornando isto indesejável.   Algum fator importante tem por finalidade evitar que tais fatos venham acontecer.   Como por exemplo, administrar medicações em horários corretos.   Neste caso, é necessário que essas medicações tenham um intervalo de tempo e é preciso respeitá-lo. Assim como também é de suma importância administrar as doses corretas a fim de evitar super dosagens.

Tratando-se da manipulação de analgésicos narcóticos com fármacos utilizados para o tratamento de doenças como esquizofrenia, como a respiradona, pode-se observar que existe uma grande chance de interação de medicamentos, de forma que o fármaco utilizado neste tipo de tratamento potencialize a ação dos analgésicos narcóticos.

Sendo assim, é indispensável que não se utilize ambos os medicamentos, não neste caso. A fim de que o efeito não seja combinado com outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (140.7 Kb)   docx (86 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com