TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Marketing

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Faculdade Frassinetti do Recife- FAFIRE

Curso de Administração - Turma - 8º período

Disciplina: Tópicos Avançados em Marketing

Docente: Gabriela Góis

Emanuela Silva

Atividade

 

Recife

2015

  1. Quem é bom consumidor? Você é um bom consumidor?

Na visão do mundo globalizado, das industrias e organizações, bom consumidor é aquele que consome tudo que quer e o que não quer, o que precisa e não precisa. Bom consumidor é aquele que inseri o consumismo em seu habito de vida, transformando a compra quase em um ritual.  O vídeo mostrado em sala demonstra bem isso, pessoas que parecem infelizes, mas que não param de comprar, de consumir algo, esse consumo e uma forma de satisfazer seus desejos, suas vontades, seu ego ou apenas uma questão de encaixe social.  

O marketing chama os consumidores através das campanhas de marketing para que elas consumam, e eles vem, vem atrás de status social, de aceitação do seu meio, atrás de prestigio de tudo que possa lhe colocar entre os bem vistos, os descolados, os bens aceitos, mas tudo isso eles só terão se mantiverem um padrão x de consumo. Ainda existe a pressão externa, de amigos, meios de comunicação e família que te incentivam com o velho: você merece! Compre algo novo!  Esteja na moda!

Uma opinião pessoal, na qual gostaria de compartilhar também, é sobre questões atuais de consumo, novas discussões estão surgindo sobre o tema, no qual situa-se em uma perspectiva que a sociedade vem apresentando sinais de esgotamento, assim como a própria natureza, demandado pelo nosso alto consumo desenfreado e a falta de atenção para tema. Para mim, o bom consumidor seria aquele coerente, que consome o que pode, satisfaz suas vontades com o que reservou de fato para isso, ele consome não para fazer feliz aos outros mais para ter algo de real necessidade. Mas sei que se a indústria esperasse por esse consumidor não seriamos ou teríamos o que temos hoje em termos de mercado e economia, é difícil votar por um lado.

Se sou um bom consumidor? Bem, na medida do possível sim, infelizmente. Consumo apenas quando posso (quando tenho dinheiro reservado), mais nem sempre o que preciso, e é aí que mora o problema. Pois os incentivos estão por toda parte, e sendo mulher, vaidosa, ai consumo, muitas vezes sem me dar conta do que realmente necessito. Mas estou sempre tentando comprar dentro do que tenho disponível, se não tenho também não compro. É fato que é muito difícil resistir as tentações deste mundo tão atrativo onde por toda parte está escrito “COMPRE”

  1. Qual sua posição sobre marketing e produtos infantis? A responsabilidade é das empresas dos clientes ou do governo?  

Entendo que marketing infantil é um termo usado para se referir ao marketing de produtos e serviços direcionados ao público infantil refere-se ao segmento de mercado formado pelas crianças e pelos seus responsáveis. Tenho dois filhos e já trabalhei muito com produtos e campanhas voltadas para esse público em uma época de trabalhos em shoppings com Trade Marketing, então posso falar um pouco dos dois lados.

Me colocando no lugar do produtor, fabricante e organizador de produtos e serviços voltados para o público infantil e extremamente lucrativo esse nicho de mercado, as crianças influencias quase que 95% o final de uma compra, ela bate o martelo, ela diz, e os pais compram, e a industrial sabe disso e aproveita o máximo desta brecha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com