TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILOSOFIA E ETICA

Por:   •  5/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Filosofia e Ética

  1. O que é filosofia?

Resposta: é a ciência com a qual ou sem a qual tudo continua tal e qual. Filosofia é, basicamente, o estudo de questões relacionadas à existência, à verdade, ao conhecimento aos valores morais, à mente, linguagem e valores estéticos. Filosofia é uma analise racional da existência humana.

  1. Para que serve a filosofia?

Resposta: a filosofia serve para filosofar o meio que vivemos, para indagar, ela ajuda a nos conhecer “o porquê” das coisas, a compreender melhor o mundo, a pensar, a raciocinar, a fazer questionamento, na vida cotidiana ela também serve para afirmar, a negar, a aceitar ou recusar seja coisas ou pessoas.

  1. O que não é filosofia?

Resposta: É não ter ideia própria, pensamentos próprios é a ignorância e o ato de não querer saber, o ato de se conformar estando alienado, não questionar não refletir sobre as coisas, sobre o dia a dia é ter a mente fechada.

  1. O que são mitos?

Resposta: São historias populares ou religiosas complexas, com vários pontos de vistas das pessoas que viviam na época em que mitos foram criados. São narrativas utilizadas pelos povos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza que não era compreendido por eles.

  1. Porque preciso aprender filosofia?

Resposta: Porque é importante que tenha uma visão critica do mundo e exercer o meu pensamento, para buscar o conhecimento. Porque só a filosofia é capaz de nos conceder nosso desejo à possibilidade de aprender a pensar.

  1. Qual a relação entre filosofia x mitos x religião e filosofia e ciências.

Resposta: mitos é algo irreal é um verdadeiro tipo de lenda já a filosofia é algo que estuda o mito, é ela a responsável de nos fazer acreditar no mito. Ciência e filosofia se baseiam na razão em contraposição a outros sabores que não partem de uma fundamentação racional, como é o caso da mitologia ou da teologia que incluem em sim necessariamente, uma crença ou a fé.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com