TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANÇAS EMPRESARIAIS

Por:   •  10/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.163 Palavras (9 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Sobre a empresa...................................................................................................4

3 Banco de dados 4

3.1 Determinação de preços dos produtos 4

3.2 Comunicação ............................................................................................. 4

3.3 Monitoramento dos concorrentes................................................................................. 3

3.4 Satisfação do cliente 6

3.5 Realização de pesquisa de mercado 0

4 Análise dos dados coletados...............................................................................7

5 idetificação dos problemas...................................................................................8

6 Plano de ação.........................................................................................................8

6.1 Ação corretiva........................................................................................................8

6.2 Ação de melhoria...................................................................................................9

7 CONCLUSÃO 29

8 REFERÊNCIAS 31

1 INTRODUÇÃO

Como consumidores é primordial adquirir produtos no nosso dia a dia, pois o uso diário leva a fidelização das marcas, a não ser que surjam fatores determinantes de substituição, caso nos deparou com uma oferta ou até mesmo um atendimento diferenciado de uma marca que não estamos acostumados a usar.

Deve-se levar em consideração atacado e varejo, mas a percepção de valores é uma só. O nível de satisfação é medido pela sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação ou desempenho de um determinado produto em relação às suas expectativas criadas. Podemos dizer que o resultado das vendas está intimamente ligada à formação da percepção do valor impingida ou não no ato da venda.

2 SOBRE A EMPRESA

A empresa Pepita presentes atua no mercado há oito anos e está situada no centro de ilhéus. É uma pequena empresa de comércio varejista, seu segmento principal é varejo de joias e semi joias e o que está relacionado, como bolsas e acessórios.

Trata-se de uma empresa que busca aprimoramento constante e satisfação de seus clientes, garantindo qualidade e beleza em seus produtos. O publico alvo relacionado com o segmento é o publico feminino, mas atende constantemente o perfil masculino e jovem.

A dedicação da empresa aumentou com a chegada de novos concorrentes na região o que obrigou a empresa a fazer novos investimento, pois a procura de alguns produtos que não era comercializado na empresa passou a crescer muito e por muitas vezes foi alvo de comparações em relação as lojas do mesmo segmento.

3 BANCOS DE DADOS

A empresa ainda não possui um banco de dados para construir diariamente as informações dos clientes e do mercado que se atua. Ela apenas contém os dados básicos dos consumidores, como endereço residencial, telefone, e-mail, data de nascimento. Esse banco de dados deveria ter informações sobre a relação entre cliente e empresa como, por exemplo, o tipo de produto ou serviço que foi adquirido, quando o consumidor comprou, o tipo de produto que ele espera comprar e muitos outros dados que vão propiciar o acompanhamento do cliente e a geração de novos negócios. O Banco de Dados é considerado hoje um elemento estratégico para o crescimento das empresas.

3.1 DETERMINANDO OS PREÇOS DOS PRODUTOS

De maneira geral, existem três maneiras para determinar o preço de um produto ou serviço, pelo custo, pela concorrência e pelo valor entregue ao consumidor.

A empresa escolhe precificar seu produto com base nas metas predeterminadas de lucratividade e nos custos de produção e comercialização, está se restringindo a fatores internos para determinar o preço. Essa abordagem garante ao menos que a empresa não terá prejuízo, porém pode resultar em um preço que seja alto para os padrões de mercado, quando a empresa tem um processo produtivo de baixa eficiência, ou que o preço seja baixo demais e faça o produto ter uma lucratividade pequena. Esta não tem preços competitivos referentes ao mercado da região.

COMUNICAÇÃO 3.2

A comunicação é talvez o tipo de atividade desenvolvido pelos atores organizacionais que está mais diretamente relacionada com o “desempenho gregional”. Sem a sua utilização, as empresas dificilmente conseguiriam delinear planos estratégicos para a realização dos objetivos e funcionar numa perspectiva holística. Pode-se dizer que a comunicação assume uma importância fundamental nas dinâmicas internas e externas de uma empresa, contribuindo para uma mais fácil interação e desempenho dos indivíduos.

Nesta perspectiva, a comunicação assenta em duas funções essenciais para a sua atividade da empresa, que são as promoções e a comunicação interna e externa referente.

3.3 MONITORAMENTO DOS CONCORRENTES

O monitoramento de concorrentes é o acompanhamento sistemático de todos os players que impactam de forma direta ou indireta dentro do seu segmento de atuação. Por meio dele é possível determinar fatores importantes para o posicionamento da sua empresa no mercado. Com o monitoramento, pode-se conhecer o comportamento do setor, identificar as melhores estratégias, encontrar novas oportunidades, detectar riscos, descobrir tendências e trabalhar alternativas que agreguem valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com