TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores críticos de sucesso

Por:   •  18/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Fatores críticos para o sucesso: Qualidade do produto, relacionamento com os fornecedores, Localização estratégica, consultoria especializada, políticas sociais, serviço de sugestões e reclamações eficiente (telemarketing) e tecnologia de fabricação.

Classificação FCS

1. Qualidade do produto. (sempre foi vista pelos seus clientes como uma fornecedora de produtos de qualidade, mesmo cobrando altos preços por eles. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa com as consumidoras de batons pertencentes à classe A e B, a maioria afirmou que valorizam mais a qualidade em detrimento ao preço. )

2. Localização. (a valorização dos locais onde os produtos são vendidos (geralmente butiques localizadas em bairros de classe média-alta ou shoppings. a empresa é considerada hoje um exemplo para as demais. Sua estratégia de distribuição concentra-se em pontos de venda selecionados)

3. Consultoria especializada. (A empresa possui um setor de consultoria, onde um especialista em batons percorre as lojas para orientar os vendedores como demonstrar o produto, explicando todas as características do mesmo)

4. Relacionamento com Fornecedores. (A empresa conta com um excelente relacionamento com seus fornecedores, pois sua solidez financeira, aliada ao tempo de mercado, faz com que a Lince compre matérias-primas com preços e prazos melhores que seus concorrentes diretos e indiretos. Isso faz com que seus produtos cheguem com um preço cerca de 10% inferior em relação aos produtos de seu concorrente direto, a YHS.)

5. Serviço de reclamações eficiente (telemarketing). (a empresa mantém uma central de telemarketing que tira dúvidas a respeito do uso do produto, além de ouvir sugestões e reclamações. Esse sistema vem permitindo à empresa a adoção de estratégias de relacionamentos que nenhuma outra concorrente dispõe.)

6. Tecnologia de fabricação. (a tecnologia empregada na fabricação de batons está há muito ultrapassada. As máquinas têm em média 10 anos de uso e seus níveis de produtividade não permitem à empresa fabricar em maior escala, além de produzir batons com um nível de tecnologia inferior

7. Políticas Sociais.  (Incluem desde creches para funcionários até programas de educação de jovens e adultos do bairro. Suas atitudes foram merecedoras de prêmios concedidos às empresas que se preocupam com o social.)

Forte: Qualidade do produto, consultoria especializada, localização, relacionamento com fornecedores, serviço de reclamações eficiente (telemarketing) e políticas sociais.

Fraco:Tecnologia de fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com