TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ferramenta de Gestão Organização Implantação de Sistema

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

No desenvolvimento desse trabalho foi possível identificar a problema que é definir com o programa de treinamento e desenvolvimento poderá incentivar os colaboradores a trabalhar em equipe de modo que os objetivos organizacionais e pessoais sejam atingidos. Qualificar e capacitar os colaboradores para que consigam alcançar melhores resultados, melhor qualidade de vida e maior competitividade organizacional. A proposta mencionada em outra parte deste trabalho teve como principal objetivo promover um programa de treinamento e desenvolvimento na reestruturação do RH dentro da instituição para todos os colaboradores.

Palavras-chaves: Ferramenta de gestão, organização, implantação de sistema.

Introdução

Este trabalho consiste em realizar diagnostico e propor planos de intervenções acerca dos mesmos, destinado a Empresa SUPERSOFT, através de consultoria organizacional em recursos humanos, que se constitui na atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca desta especialidade. Com base no conhecimento adquirido através das disciplinas auditoria e qualidade em recursos humanos e planejamento e provisiona mento de pessoas, mostraremos como pode ser possível estabelecer e alinhas os procedimentos próprios de processo de recrutamento e seleção, para melhor atender ás necessidades da Empresa e posteriormente obter resultados satisfatórios.

A importância de um diagnóstico organizacional está em identificar não só problemas, mas também potencial com o propósito de levantar todas as características: forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, traçando um plano de ação para manter o potencial ou para melhoria das dificuldades, otimizando assim os processos organizacionais.

No planejamento de recursos humanos tratamos de antecipar quais as aptidões, habilidades e talentos necessários para de uma ação organizacional futura, procurando atingir objetivos organizacionais, e este planejamento depende de um molde geral, da necessidade da organização quanto aos seus recursos humanos; da rotatividade de pessoal entra outros.

Considerações Iniciais

A SUPERSOFT LTDA é uma empresa no segmento de informática, fundada em 2009 por dois sócios: Francisco Mattos (formado em engenharia da computação) e Pedro Albuquerque (formado em administração de empresas). A SUPERSOFT desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados, buscando atender o cliente conforme sua necessidade, e sempre buscando inovar com a implantação de novas tecnologias. Conta-se com 14 funcionários e fica localizada no bairro de Perdizes (São Paulo – capital). A relação comercial envolve contrato de locação do sistema SUPERSOFT assim como contratos de manutenção e de suporte. Seu faturamento mensal varia em torno de R$ 150.000,00. Há 3 meses, a SUPERSOFT vem passando por muitos problemas: queda de 20% no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo. Quando Francisco e Pedro reuniram-se para falar sobre a situação e chegar a um acordo sobre decisões a serem tomadas, houve um impasse, pois Francisco sugeriu a contratação de um consultor em Finanças e Pedro sugeriu um consultor em Recursos Humanos. O impasse foi resolvido quando Pedro apresentou a Francisco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com