TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia e etica

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O filosofo Sócrates acreditava que a filosofia se tornava simples consequência da busca de uma sabedoria e quando se discute o que é o amor ai sim, discute a essência da filosofia. Já para Platão, a filosofia encontra a real sabedoria através de uma verdade já consolidada e só depende de cada pessoa encontrá-la.

O conceito socrático na concepção de um administrador público leva entender que o mundo ao redor do seu trabalho deforma a buscar interesses da administração. Já o conceito platônico, defende que primeiro a pessoa deveria de saber a função exercida por um administrador e depois poder trabalhar na área.

  1. Ele acreditava que para ser um bom governante a pessoa tinha a obrigação de saber as verdades das áreas que iria atuar, sabendo por onde seguir. Hoje em dia, durante as eleições dos candidatos a população esta mais preocupada na capacidade de conhecimentos e não nas atitudes já realizadas pelos políticos durante a carreira. Não se deve julgar uma pessoa somente pela quantidade de assuntos dominados, mas também pelo caráter.
  2. Platão acreditava que a hierarquia estabelecia uma justa posição de cada um sobre a própria natureza e saber, onde as decisões não seriam compartilhadas, as soluções viriam de quem sabe mais, e a razão viria de cima pra baixo e a obediência viria de baixo pra cima. Os argumentos de Platão indicam que apenas o administrador tem a capacidade de governar e saber o que é melhor para todos. Na administração publica e em outros empregos, não se fazer dessa forma devido aos erros e opiniões vistas por outros ângulos podem melhorar projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com