TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças Empresariais

Por:   •  26/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO: Administração

Disciplina: Finanças Empresariais II

Professor: Silas Adolfo Potin

Trabalho Avaliativo do 1º Bimestre – 2021/1

Diretrizes:

  • O Trabalho deverá ser feito em grupo de até 5 pessoas;
  • A Resposta postada respeitando a data estipulada pelo calendário de avaliações do curso.
  • Atentar-se para descrever o nome de todos os integrantes do grupo no texto do arquivo.

1ª Questão

Analise o gráfico abaixo, e assinale a alternativa que melhor o explica:

[pic 2][pic 3]

a) O gráfico demonstra como os Custos Fixos impactam no Ponto de Equilíbrio. Houve mudança nos custos fixos. O aumento nos Custos Fixos geraram aumento no ponto de equilíbrio, passando do ponto (Qo, Ro) para (Qo’, Ro’).

b) O gráfico demonstra como variações na Margem de Contribuição impactam no Ponto de Equilíbrio. A Margem de Contribuição variou positivamente (aumento da margem de contribuição). Isso devido a diminuição do valor do custo unitário, o que levou a uma redução do ponto de equilíbrio passando do ponto (Qo, Ro) para (Qo’, Ro’). Os Custos Fixos permaneceram constantes.

c) O gráfico demonstra como variações na Margem de Contribuição impactam no Ponto de Equilíbrio. A Margem de Contribuição variou negativamente (redução da margem de contribuição). Isso devido ao aumento no valor do custo variável unitário, o que levou a um aumento do ponto de equilíbrio passando do ponto (Qo, Ro) para (Qo’, Ro’). Os Custos Fixos permaneceram constantes.

d) O gráfico demonstra como variações na Margem de Contribuição impactam no Ponto de Equilíbrio. A Margem de Contribuição variou negativamente (redução da margem de contribuição). Isso devido à redução do preço de venda, o que levou a um aumento do ponto de equilíbrio passando do ponto (Qo, Ro) para (Qo’, Ro’). Os Custos Fixos aumentaram proporcionalmente.

e) O gráfico demonstra como os Custos Fixos impactam no Ponto de Equilíbrio. Os Custos Fixos mantiveram-se constantes, no entanto como o preço de venda aumentou, verifica-se redução no ponto de equilíbrio, passando do ponto (Qo, Ro) para (Qo’, Ro’).

2ª Questão

Você é consultor financeiro de 2 (duas) empresas do mesmo proprietário, Sr. Cláudio, empreendedor de sucesso que busca diversificar seus negócios atuando em ramos distintos. Uma delas fabrica ferramentas, e a outra é uma empreiteira que fornece mão-de-obra terceiriza para construção civil.

Sr. Cláudio recebeu a visita de uma Agência de Publicidade, que ofereceu a ele a elaboração de uma campanha de marketing envolvendo mídia (propaganda) com a garantia de aumentar as vendas em 12% de cada uma de suas empresas. A campanha de marketing custará R$100.000 por empresa, independente se o Sr. Cláudio escolha realizar somente para uma empresa ou para as duas. O Sr. Cláudio está na dúvida e não sabe o que fazer, pois gostaria de aumentar as vendas das duas empresas, porém não sabe se proposta da Agência de Publicidade garantirá retorno. Corretamente ele foi procurar o apoio de seu contador (você) que ouviu as suas dúvidas, e analisando os dados extraídos de sua contabilidade, e ainda o volume de vendas fornecido por Sr. Cláudio e lhe dará um conselho qualificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (149.4 Kb)   docx (41.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com