TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de administração de empresas

Por:   •  14/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2 – enviar no portfolio 1

01. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

Resp : O administrador é o responsável por cuidar de toda gestão de um determinado local, seja na parte do desempenho dos funcionários, na parte de controle financeiro ou controle de estoque. O administrador é quem faz com quem a empresa tenha resultados positivos de acordo com a sua gestão.

Planejamento – onde o administrador planeja todas as suas metas e objetivos dentro de uma empresa e qual será a forma de execução para realizá-los.

Organizar e alocar pessoas – o administrador deve organizar os funcionários em seus cargos, designar suas atividades e tarefas e conferir se ps recursos físicos necessários para atingir as metas planejadas estejam à disposição.

Liderança -é o ato de influenciar os seus colaboradores através de seus bons exemplos e bons resultados na forma de trabalhar na empresa , fazendo com que sua equipe tenha bons resultados e metas atingidas,

Controle – onde o administrador deve assegurar que tudo que foi planejado tenha sido cumprido, que sua equipe tenha trabalhado para atingir suas metas de acordo com tudo aquilo que foi planejado.

02. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

Resp : O administrador antigo toma para si todas as decisões e responsabilidades de uma empresa, tomando praticamente todas as decisões sozinho e não compartilha informações ou pede opinião a sua equipe, ao contrário o novo administrador se considera parte da equipe, trabalhando como líder, solicita opiniões de seus colaboradores sobre os temas propostos, sabe a forma de manipular sua equipe para que os resultados sejam obtidos.

03. Sobre as habilidades administrativas, responda:

a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)

Resp : São através dessas habilidades que o administrador irá ou não se tornar um administrador de sucesso, ele precisa ter técnica para desenvolver atividades como planejamentos e processos dentro de uma empresa, precisa saber lidar com sua equipe e ter um bom relacionamento com seus colaboradores, precisa reconhecer a relação da empresa com outros setores da economia, precisa saber diagnosticar e resolver os problemas que potencialmente possam causar prejuízos, e por último, precisa desenvolver habilidades politicas para que possa ter as conexões necessárias para ter resultados positivos na gestão de sua empresa.

b) Em sua opinião, qual das habilidades administrativas é necessária para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

Resp: Habilidade interpessoal, porque se o administrador souber lidar com a equipe de colaboradores, os motivando e dando bons exemplos de como deve-se proceder dentro da empresa para que as metas sejam cumpridas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com