TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum 1 – Apresentação – Vamos nos conhecer!?

Por:   •  20/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

  • Você deverá escolher e assistir 3 comerciais de TV de marcas distintas (pesquise os comerciais no Youtube), sendo que um deles deve ser um serviço (reveja as propriedades dos serviços que estudamos na UC).
  • Analise cada um dos comerciais e diga qual necessidade proposta por Maslow está sendo trabalhada.
  • Identifique a qual público-alvo a mensagem é direcionada, ou seja, quem a empresa quer que compre este produto ou serviço. Para ajudar na identificação, propomos algumas perguntas balizadoras, cujas respostas deverão compor o seu estudo.

Quais características possuem o público-alvo para o qual o comercial é direcionado? Homens? Mulheres? Ambos? Qual classe social? Será possível identificar no público-alvo a exigência de algum nível de escolaridade? E o produto ou serviço, que características possui? Como este produto é consumido? Qual necessidade de Maslow o produto tenta resolver?

RE:

1.

https://www.youtube.com/watch?v=sBWu7ibZDVg – Batom Garoto
https://www.youtube.com/watch?v=OFf6bDQpOOo – Itaipava
https://www.youtube.com/watch?v=j5QahFFHv0I – Riot Games

  1. Acredito que, todos os comercias mencionados, estão sendo tratadas todas as necessidades na figura abaixo.

[pic 1]

Batom Garoto: [pic 2]
Objetivos:
Tornar o produto desejável e acessível ao público infanto-juvenil.
Promover a interação do público com a marca, gerando a propaganda boca-a-boca Ampliar o recall da marca entre as crianças e adolescentes.
Aumentar a frequência de consumo entre os adultos.
Neutralizar a forte concorrência entre o público-alvo primário no período de Páscoa.

MAS COMO?
Realizar promoções de vendas com intuito de aproximar o consumidor dos produtos Baton e oferecer prêmios para que o público seja atraído mais intensamente.
Proporcionar a interação do público com o produto, realizando ações promocionais nos pontos de venda para garantir melhor visibilidade do produto Baton, em relação a outros produtos do mesmo segmento.
Desenvolver ações para o público interno, com intuito de motivar os colaboradores para que eles desempenhem suas funções com maior satisfação.

      Direcionado para ambos os sexos.

Faixas etárias: 
de 5 anos a 50 anos.

Itaipava: [pic 3]
Objetivos: 
Através da comunicação, atingir o público-alvo feminino e fixar a imagem da marca entre esse público, como um produto de qualidade e sabor.

MAS COMO?

A Criação de uma campanha publicitária, associada a outras ações de comunicação de relações públicas e promoções, baseando-se na análise das informações coletadas e na formulação de decisões a respeito do posicionamento da marca e com a criação de uma campanha, produção de todo o material. Se necessário contratação de agências especializadas, como de eventos e digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (426.6 Kb)   docx (348.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com