TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  978 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome –  ÂNGELA DA SILVA LOPES                  RGM - 14417511

Matéria – GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Polo – Franca

  Data – 09-11-2015                                                             Cruzeiro do Sul  - Unifran

PORTIFOLIO

Atualmente muito se fala em desenvolvimento sustentável.  Produzir receando a capacidade de suporte e renovação de recursos pela Terra. Nós observamos ao nosso redor é um desprezo, onde os resíduos são perigosos  e apresentam uma ameaça à saúde e segurança das pessoas, no entanto, devem ser o destino adequado para que não venha a contagiar o meio ambiente e conseqüentemente às populações.  

Com o tratamento temos o mais comum a incineração e os grandes aterros sanitário – lixões. Os armazenamentos têm a função de evitar que resíduos perigosos circular no meio ambiente, mas nem sempre é possível, pois é preciso que o projeto, a construção e a manutenção, não falhem à impermeabilização adequada do meio.

O Armazenamento Geológico é a utilização do espaço subsolo, pré-existente e criado para o efeito para proceder ao armazenamento temporário de materiais estratégicos necessários ao desenvolvimento, ou armazenamento de resíduos, nomeadamente perigosos ou indesejáveis, provenientes do consumo, usando formações geológicas com características e propriedades específicas que potenciam este tipo de utilização.

Há varias formas de desenvolver os aterros de armazenamento:

Aterro, os resíduos são anelados sobre o terreno e recobertos com solo local, e são usando nas máquinas para terraplenagem, que conseqüentemente acabam compactando o lixo e reduzindo o seu volume.

Aterro Sanitário é um processo que ajuda o confinamento seguro dos resíduos relativamente à poluição ambiental e à saúde pública.

Todos os aterros de armazenamento, as lagoas superficiais, o armazenamento em formações geológicas subterrâneas e as injeções em poços são os métodos mais empregados para a disposição e tratamento dos resíduos químicos perigosos. Além desses, também podem usar os tambores de armazenamento, que por sua vez, também são enterrados, porém os tambores se deteriorizam com o tempo e o risco de liberar os resíduos é elevado.

Reduzir a concentração dos poluentes atmosféricos sempre é necessário tanto medidas preventivas como para ajustar, assumindo a informação um papel fundamental na mobilização da população.

REFERENCIAS

Apostila Cruzeiro do Sul - GESTÃO AMBIENTAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

______. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2006.

DONAIRE, D. Gestão ambiental na empresa. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1999.

LER DOCUMENTO COMPLETO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com