TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO FINANCEIRA INEFICIENTE NAS PEQUENAS EMPRESAS

Por:   •  21/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

FAATESP – FACULDADE ALVARES DE AZEVEDO

Departamento de Educação

Curso de Administração

GESTÃO FINANCEIRA INEFICIENTE NAS PEQUENAS EMPRESAS

Thaynara Cristina da Silva Oliveira

RA: 4241

1º Semestre e Período: Noturno

SÃO PAULO

2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO3

OBJETIVO GERAL4

OBJETIVO ESPECÍFICO4

METODOLOGIA5

REFERÊNCIAS6

INTRODUÇÃO

Gestão financeira se compreende como um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem desde o planejamento a análise e o controle das atividades financeiras da organização. Esses processos  são essencial para o desenvolvimento de qualquer negócio.

A gestão financeira é importante, pois sua eficiência ou falta dela resulta no sucesso ou falência da empresa, uma vez que o gestor financeiro tem como função o planejamento das finanças, organização, captação e aplicação de recursos. Quando não identificados ou mau planejado as fases desse processo, podemos ter futuros problemas consequentes desta má administração financeira, afetando desde o fluxo de caixa até prejudicando a empresa nas suas finalidades iniciais, podendo levar a mesma a falência.

Dentre as causas relacionadas, a má gestão inclui a falta de divergência entre o lançamento de contas pessoais para empresa ou vice-versa. A falta de planejamento, profissionalização no ramo administrativo, também inclusas nas causas desta má administração levam  a empresa a ineficiência de seu objetivo inicial, ocasionando muitas vezes a quebra financeira ou até mesmo afundar o negócio.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

O presente trabalho tem como objetivo compreender como a ineficiência na gestão financeira pode afetar e até levar a falência da empresa com a má-administração do negócio ou a falta de integridade de seu empresário.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS  

  • Entender os motivos que acarretam nesta ineficiência ;
  • Conceituar a importância da gestão financeira e planejamento administrativo;
  • Elaborar hipóteses para solucionar o problema.

METODOLOGIA

Este projeto foi elaborado através de pesquisas na internet, onde foi verificado a ineficiência da gestão financeira em pequenas empresas, devido a falta de planejamento, a análise e controle das atividades financeira da organização.

Pretende-se usar o método de uma pesquisa qualitativa onde se faz uma investigação cientifica que enfatiza o caráter subjetivo do objeto analisado.

Para melhor desenvolvimento e compreensão do problema, focamos na investigação para identificar e analisar dados não numéricos, podendo ou não desenvolver através dela a criação de uma hipótese.

A pesquisa será baseada no estudo e analises de artigos periódicos com ênfase na consulta bibliográfica destes.

 

REFERÊNCIAS

PORTAL DA ADMINISTRAÇÃO. Cinco sinais da má gestão. Disponível em: < http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/cinco-sinais-da-ma-gestao/57366/> Acesso em 23/05/2018 às 00:22.

PORTAL DA ADMINISTRAÇÃO. Falta de uma boa gestão está entre principais causas de fechamento das pequenas empresas. Disponível em: < http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/falta-de-uma-boa-gestao-esta-entre-principais-causas-de-fechamento-das-pequenas-empresas/119582/> Acesso em 23/05/2018 ás 00:17.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (296.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com