TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia

Por:   •  7/4/2015  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente de trabalho na minha empresa é humilhante

Em um comentário para a Rede CBN, Max Gehringer analisa o relato de um ouvinte que trabalha em uma empresa familiar, onde o ambiente de trabalho é humilhante gritos, palavrões e funcionários sendo chamados de burros diante dos demais, raros elogios que são seguidos por ressalvas de que o empregado é o melhor entre os piores. O ouvinte relata se sentir constrangido com a situação e que é o principal gestor de recursos humanos e foi contratado para implantar sistemas de planejamento e organização que não existiam na empresa. Na tentativa de conversar com os diretores sobre a situação a resposta recebida foi que os empregados estavam acostumados e não se sentiam ofendidos. E realmente era a verdade. Max Gehringer o aconselha a sair da empresa antes que ele também se acostume e tenha atitudes iguais. e ressalta também que este modelo de empresa é um padrão de  cem anos atrás, e que assim como ela há outras empresas sobreviventes desse modelo.

No ambiente de uma empresa espera-se do empregado atitudes de respeito e profissionalismo, o mesmo pode-se dizer do empregador. Deve ser estabelecida uma relação harmônica entre ambos, cada um desempenhado o seu papel de acordo com a sua posição. Quando essa relação é quebrada faz com que o ambiente se torne desagradável e mal visto diante pessoas de dentro e de fora da organização.

Situações de humilhação dentro das empresas devem ser extintas, o empregado é um ser humano que  tem sentimentos e motivações. Nenhum ser humano deve se submeter a situações constrangedoras no trabalho, isso é assédio moral. É difícil afirmar que são situações que o empregado se acostuma, na verdade ele aceita esse tipo de situação por medo de perder o emprego ou em situação mais extremas é praticamente pressionado a pedir demissão por não aguentar mais.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com