TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerencia

Por:   •  22/4/2015  •  Dissertação  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

Avaliação a Distância – Gerência de Vendas - 2015.I

QUESTÃO 2

a) Organic - empresa de grande porte nacional de fabricação e venda de pesticidas e sementes agrícolas.

b) Será realizado um recrutamento externo de novos vendedores para que a empresa adquira novas forças de trabalho com ideias diferenciadas das já existentes na empresa. Será inserido anuncios em sites especializados em divulgação de vagas de emprego: A Organic empresa de pesticidas está com inscrições abertas em seu site (www.organicbr.com.br) para o processo seletivo de novos vendedores que irão integrar a equipe de vendas da empresa em 2015.

c) Será aplicada três técnicas uma em cada fase do processo seletivo. Na primeira fase será realizada a entrevista de seleção, aonde o candidato será entrevistado por um funcionário do RH da empresa e este funcionário irá realizar perguntas com relação aos dados inseridos no currículo do funcionário e também sobre sua vida e suas projeções para o futuro familiar e profissional. Na segunda fase será realizada provas de conhecimento e capacidade, aonde serão abordadas perguntas sobre técnicas de vendas, de como um bom vendedor deve se portar diante de um cliente, o que pode ser possível realizar para melhorar a cada dia o seu desempenho e resolver situações problema. Na terceira e ultima fase serão realizados testes de personalidade, para conhecer melhor o perfil e a personalidade desse profissional para saber se ele tem as caracteristicas ideais para ser um bom vendedor. Serão realizadas não mais do que 3 técnicas porque considero ser o ideal para um processo seletivo essas técnicas e por também não estender muito o processo deixando ele muito longo e podendo acabar em meio a muitas fases perdendo o foco da seleção e escolhendo erroneamente o profissional.

d) Após ter selecionado os profissionais eu encaminharia estes para uma sala de aula aonde eles teriam aulas por 1 mês com os profissionais mais gabaritados da empresa e já treinados para serem multiplicadores, para que eles passem aos novos integrantes da força de vendas da empresa o estatudo da empresa, o que ela representa a nível de mercado, aonde ela atua, os produtos produzidos e suas características, as técnicas de vendas aplicadas pela empresa pelos seus vendedores masters campeões de vendas e sem esquecer de passar a eles a importância dos funcionários para a empresa e o que ela lhes dão de aporte financeiro, cultural e saúde. Após esse período os novos funcionários irão visitar instalações da empresa conhecer os processos de produção, embalagem e entrega dos produtos. E por último cada novo funcionário irá acompanhar um vendedor da empresa por 1 mês para aprender na prática o dia a dia da força de vendas da empresa.

e) Será avaliado o percentual de vendas conseguido pelos novos vendedores com uma tabela de percentual de desempenho de vendas conseguido pelos mais novos vendedores líderes de vendas na empresa quando eles eram iniciantes na empresa para comparar o desempennho dos novos vendedores com o desempenho dos líderes quando iniciaram suas atividades na empresa, será realizada pesquisas de satisfação pelo setor de telemarketing da empresa aos clientes da empresa na região aonde esses novos vendedores estão atuando,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com