TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Projetos

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Trata-se do gerenciamento de projetos, não apenas para o cumprimento da visão e dos objetivos estratégicos da empresa, mas também para a implementação de metas condizentes com a percepção das partes envolvidas, dos recursos e dos requisitos mercadológicos.

O gerenciamento de projetos tem como objetivo as etapas da concepção inicial do projeto de modo a atender o seu prazo, custo e qualidade.

Podemos destacar algumas funções do gerentes de projeto como: Fixar objetivos, analisar as propostas para gerenciar um projeto de forma eficiente e eficaz, discutir todas as ideias de forma participativa, estimular o trabalho em equipe, pois há pessoas com dificuldades para se trabalhar em equipe e avaliar resultados.

Para fazer uma mudança de projetos deve-se primeiro responder estas cinco perguntas:

O quê?

Quem

Quando

Onde

Como e porquê?

O gerente de projetos é quem garante que o projeto será concluído e os objetivos alcançados. Pois é o mesmo que define o objetivo geral do projeto, objetivos individuais, cronograma de atividades, responsabilidades e recursos. O gerente de projetos deve ser um bom negociador, capaz de prever as dificuldades e agir preventivamente assegurando o bom andamento dos trabalhos.

MOTIVANDO PARA QUALIDADE

Para se chegar a um nível de excelência, é preciso também que cada funcionário saiba a missão da empresa e o que pode fazer para colaborar com essa missão. Mas se o funcionário não estiver motivado, ele não conseguirá ter esse foco.

A grande dificuldade das pessoas é colocar em ação aquilo que sabem fazer. Pois ninguém faz coisas erradas porque querem principalmente na empresa.

Os colaboradores de uma empresa devem ser funcionários de alto desempenho, tornando-se assim um funcionário multi-funções não se importando com o que seus colegas dizem a seu respeito muitas vezes chamando-o até de puxa saco

A margem de lucros de uma empresa depende de seus funcionários por isso devemos ser funcionários de qualidade total devendo uma grande atenção aos custos. Tomando cuidados com os desperdícios, pois um dos maiores desperdícios dentro de uma empresa são os retrabalhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com