TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Projetos

Por:   •  20/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

POSTAGEM DIA 01/03/2019(01:13)

Boa noite professor e colegas!

De acordo com o PMBOK 5, são 10 áreas de conhecimento no total, sendo elas : Integração, Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicações, Riscos, Aquisições, Partes Interessadas.  

Dentre estas escolho aprofundar, o Gerenciamento de Riscos, e já começo afirmando que todo projeto deve ter um bom gerenciamento de riscos, afim de maximizar a procura por oportunidades que impactem positivamente e minimizar a incidência de riscos/adversidades  que impactem negativamente o projeto. Para tais identificações requer e/ou exige olhar sensível/minucioso por parte do gerente de projetos, afinal os riscos são acontecimentos, condições que podem atrapalhar ou retardar a realização do projeto, considerando assim, valioso, ou melhor, uma "Carta na Manga",  esta ciente de possíveis riscos e, ainda, já poder traçar ações/estratégias capazes de  eliminar estes.  

Att,

Railda Gomes.

POSTAGEM DIA 03/03/2019

Boa Noite Vitor,

Excelente vídeo, e levando a interpretar em vista da proposta solicitada por nosso professor, tal  nos aclara visão extraordinária da importância da comunicação organizacional, pois nos mostra o quão é fundamental para a sobrevivência e sucesso da empresa, ou seja, a excelência do gerenciamento da comunicação vem através do processo de interação que cada empresa desenvolve. 

POSTAGEM DIA 06/03/2019

Oi Vitor,

Ótima explanação... Verdade, com ajustes internos bem elaborados e estratégicos, certeza que refletirá externamente na "fala" aos seus clientes e colaboradores, pois segundo o fundador e PMO, Eduardo  Montes,  a  comunicação certamente é uma das áreas de conhecimento mais importantes para o GP, senão for a mais importante, isto porque ela representa cerca de 90% do tempo do GP e é o elo de ligação entre as pessoas, as ideias e as informações.

Referência:

https://escritoriodeprojetos.com.br/gerenciamento-das-comunicacoes-do-projeto (Links para um site externo). Acesso 06 de Março de 2019.

POSTAGEM DIA 09/03/2019

Boa noite Tatiana,

Complementando sua ótima postagem...

Apesar de parecer fácil de gerenciar, o Gerenciamento do espoco requer muita atenção, análise minuciosa, como também trabalho em equipe, ou seja, para determinar qual é o escopo do projeto, existe muito planejamento do escopo, para isso, tanto o gerente quanto a equipe precisam ter uma visão unificada sobre quais são os componentes do projeto, dos seus requisitos, da expectativa dos stakeholders (parte interessada) do projeto, e de onde o projeto se encaixa na necessidade de negócio destes stakeholders.

Referência:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gerenciamento_do_escopo_do_projeto. Acesso em: 09 de Março de 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (213.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com