TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Empresas do Brasil

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

GESTÃO CARREFOUR BRASIL

O modelo de liderança Carrefour tem por essência o compromisso de preparar os líderes do Grupo para os desafios impostos pela gestão do negócio e de pessoas, com a busca da geração de valor para o Grupo.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social são práticas de mudança básica de comportamento, mas com  atribuições diferentes. O conceito de Sustentabilidade adotado é o modelo inovador de pensar o negócio, tendo como exemplo o estímulo ao consumo consciente como forma de levar o consumidor a enxergar novos atributos na marca.

Responsabilidade Social é fazer parte de um ecossistema que estabelece relações destinadas a conduzir a sociedade do entorno a um novo patamar de desenvolvimento.

Os gestores e os colaboradores do Carrefour participam regularmente de treinamentos e eventos motivacionais e de interação com o consumidor que reforçam a cultura corporativa e de

Sustentabilidade. Em 2010, alguns encontros foram decisivos para a disseminação desses valores.

QUERO UM NOVO CARREFOUR

Com a presença de cerca de 450 gestores, entre eles o novo diretor-superintendente, Luiz Fazzio, a Reunião Nacional de Líderes, promovida em setembro, disseminou entre os participantes o desafio de buscar novas soluções, aperfeiçoar métodos de trabalho e aprimorar resultados.

Todos compreenderam a necessidade de união para transformar o Carrefour em uma empresa melhor e mais rentável.

Eu Quero!

“EU QUERO! Quero crescer, ir além, quero ter orgulho, batalhar, quero agora, todos os dias, quero mais, entregar, ver com novos olhos, eu quero me reinventar. EU QUERO!” foi o tema da Reunião

Nacional de Líderes promovida em setembro. Os gestores do Carrefour, aproximadamente 500, assistiram a apresentações sobre o momento da empresa e palestras de convidados acerca da necessidade de alto desempenho e mudança cultural. A ocasião foi oportuna para homenagear os colaboradores mais antigos, no ano em que foram comemorados os 35 anos do Carrefour no Brasil. Todos foram levados a refletir sobre a situação atual do Grupo, que exige comportamentos de superação e atitudes de vencedor.

Além disso, registraram em um grande painel suas mãos pintadas como símbolo do compromisso de mudança. Paralelamente, na Reunião Nacional de Multiplicadores, com a participação de colaboradores de diversas lojas, foi formado um exército pronto a repassar aos demais colegas o conhecimento e os valores necessários para a transformação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (95.3 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com