TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de Projeto

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.815 Palavras (12 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 12


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

1.1Apresentação da empresa        

2. GESTÃO DE PROJETOS        

3. ESCOPO DO PROJETO        

4. WISH - COMPRAR É DIVERTIDO        

6. TAREFAS EXECUTADAS        

7. MONITORAMENTO/ RISCOS AVALIADOS        

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BÍBLIOGRAFICAS        


1. INTRODUÇÃO

Apresentação da empresa

Nosso Projeto será a abertura de duas novas lojas, a moda show, uma loja de porte médio de sapatos importados de todos os modelos oferece tudo o que o cliente procura, a variedade de produtos trazem diversas opções na hora de comprar o calçado do seu sonho.

Nosso principal produto e serviços são os calçados importados de um fornecedor exterior, o foco do negócio e do projeto é que a empresa ofereça boas opções de compras e diversidade.

Ideal para toda a família a empresa trabalha com qualidade, rapidez e custos justos e ao alcance da classe média.

A moda Show tem uma história bonita, ela começa com o surgimento de uma amizade entre duas estudantes de administração, Driéle Amurim e Raissa Carmelinda.

As duas amigas tinham um sonho em comum, abrir uma loja de sapatos importados, em fevereiro de 2014 foi inaugurada a Moda Show.

Sua localização atualmente fica na AV. Moreira Cezar, nº 7000 Sorocaba-SP e outra loja no Shopping Iguatemi Sorocaba-SP.

Os calçados oferecidos nas lojas Moda Show são escolhidos com base nos itens mais desejados pelos clientes, design atual e moderno, materiais de ótima qualidade que antes de serem expostos aos clientes são avaliados por 2 profissionais da Qualidade.

O maior diferencial está na forma atenciosa e simpática com que os colaboradores realizam o atendimento e também as variadas condições de pagamentos a seus clientes.

2. GESTÃO DE PROJETOS

A gestão de projetos é um desafio que exige muitas habilidades e técnicas, o mundo tem muitas mudanças rápidas e as organizações precisam atualizar seus produtos e serviços, gestão é o ato de gerenciar e administrar exige ações muito especificas porque segue uma rotina para o gerenciamento, manutenção, controle, tempo, início e fim, custos, qualidade, recursos humanos, comunicações, riscos e aquisições.

A guerra fria nos anos 50 foi uma grande propulsora da gestão de projetos, a partir da segunda guerra mundial surgiu oficialmente a disciplina de gestão de projetos.

Em 1969 surge a PMI (Project Management Istitute), que conduz varias pesquisas, também promovendo acessos a muitas informações e recursos.

O PMI tem o objetivo de desenvolver e divulgar as melhores pratica de gerenciamento de projetos, atuando desde 1969 a organização tem não só programas de certificação e atualização, mas também tem um vasto acervo em seu site.

Para o PMI (Project Management Istitute), um projeto é um esforço temporário com a finalidade de criar um produto ou serviço único.

O PMBOK é um documento indispensável de leitura para quem deseja implantar gestão de projetos em uma empresa, ele é um guia, uma ferramenta e técnica para gerenciamento de projetos.

Conforme Keeling Ralph desde a antiguidade gerenciam-se projetos como construções de templos, cidades e pirâmides.

Um projeto é um empreendimento que se caracteriza por ser evento temporário e ter um objetivo único e bem definido, ou seja, processo único, consistindo de um grupo de atividades coordenadas e controladas com datas para inicio e termino empreendido para alcance de um objetivo conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custos e recursos (NBR 1006)- Norma brasileira para qualidade em gerenciamento de projetos.

A palavra projeto significa Idéia que se forma de executar ou realizar algo no futuro, um Plano geral.

Características e benefícios da Gestão de Projetos

  • Contam com recursos, administração e estruturas próprias.
  • Entregam um resultado único.
  • Favorece a discrição e a segurança, os projetos podem ser protegidos de ação hostil ou atividade de informação para defesa, pesquisa, desenvolvimento de produto ou segurança de produtos sensíveis ao mercado ou de alto valor.
  • Útil ao desenvolvimento individual, trabalhar com uma equipe de projeto eficiente favorece o desenvolvimento acelerado e a capacitação pessoal.
  • Entregam um resultado único.
  • São de duração limitada.
  • Controle independente.
  • Clareza de propósito e escopo, o projeto pode ser descrito claramente em poucos termos: seus objetivos, escopo, limitações, recursos, administração, qualidade de resultados e assim por diante.
  • Simplicidade de propósito, o projeto possui metas e objetivos facilmente entendidos
  • Conduz á motivação e moral da equipe, a novidade e o interesse especifico do trabalho do projeto é atraente ás pessoas e leva á formação de equipes entusiásticas e automotivadas.
  • Possuem propósito e objetivos específicos.

A duração de um projeto tem muito que ver com as praticas de seus patrocinadores e proprietários e de setores de indústrias, por conveniência, muitas pessoas classificam os projetos em termos de duração. As três mais comuns são:

  • Curto prazo-1 mês a 1 ano
  • Médio prazo- até 2 anos
  • Longo prazo- mais de 2 anos

Apesar das diferentes durações, podem existir projetos complexos e dispendiosos com prazos curtos ou médios (por exemplo, a concepção, o desenvolvimento e o lançamento de um novo de um novo computador, ou então projetos baratos com um longo prazo) (por exemplo, a reforma de uma igreja).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (381.9 Kb)   docx (219.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com