TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de Projeto

Por:   •  22/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

As redes sociais são ambientes virtuais que geram o mais diversificado tipo de interação entre pessoas. É visível a influência que elas vêm causando com o passar dos anos e o acesso mais fácil a tecnologia. Hoje já é possível realizar uma reunião, ou conversar com uma pessoa que dista milhares de quilômetros de onde você se encontra. Essa facilidade em comunicar que as redes sociais oferecem, modifica toda uma sociedade.

Há pouco tempo houve um manifesto social ocorrido no oriente médio chamado “Primavera Árabe”. Esse movimento social teve uma influência muito grande das redes sociais. Os países que participaram dessas revoltas populares geralmente se tratam de regimes políticos autoritários. O tipo de regime que visa encurtar qualquer tipo de manifestação ou aglomeração de pessoas em busca de um objetivo comum. No entanto com o advento das redes sociais a população desses países passaram a ter uma maneira de se comunicar que não poderia mais ser reprimida pelos seus governos.

Nos últimos dias vimos no Brasil milhares de pessoas nas ruas exigindo o fim da corrupção, a votação de novos projetos de lei, ou arquivamento de outros que estavam em pauta no Congresso Nacional. As redes sociais facilitaram a organização dessas manifestações populares. Nelas que se define o horário, as causas, bem como o local da manifestação. O resultado veio de forma rápida, o Congresso Nacional votou projetos em tempo recorde e ainda arquivaram outros que se não fosse a mobilização social dificilmente iriam parar na “gaveta”.

A maneira da sociedade consumir também foi modificada pelas redes sociais. Através delas ainda não é realizado um número considerável de transações comerciais, porém elas são ótimas ferramentas para promover uma marca ou produto e acabam, dessa forma, gerando um lucro indireto paras as empresas. As empresas que, normalmente, obtendo maior  retorno com as redes sociais geralmente são aquelas ambientadas com o meio virtual, ou seja, as lojas virtuais.

Há também empresas que vêem nas redes sociais uma forma de estreitar  o relacionamento com o cliente. A rede de fast food Spoletto é um caso recente e bem incomum. Ela foi “vítima” de um grupo de atores que divulgam vídeos cujo o tema é a comédia nas redes sociais: o Porta dos Fundos. O vídeo é uma sátira que visa a forma de atendimento que o estabelecimento dispensa aos clientes, quase sempre os sufocando para que escolham rapidamente os ingredientes do seu prato. O tiro acabou saindo pela culatra, ao invés de a rede de fast food processar os autores da sátira ela pagou para que eles fizessem outros vídeos a satirizando. Segundo um dos sócios da rede a sátira acabou por gerar curiosidade na sociedade e isso acabou por trazer mais clientes para a loja.

 

 

Por outro lado, pessoas perdem dias inteiros concetados, seja em restaurantes, nas ruas, baladas e durante o trabalho.As redes sóciais tornaram as pessoas mais individuais e mais exibicionistas de suas vidas, locais que frequentam,tipos de amizades que possuem,coisas que consomem, uma verdadeira guerra de status, onde o vencedor é aquele que consegue ter o que não pode comprar,para mostrar pra pessoas que não gosta uma condição financeira e social que não é real.

 

Não há como lutar contra a tecnologia, aliás, ela tem ajudado toda a sociedade, entretanto, as pessoas precisam saber como usá-la de forma correta, para que valores não continuem se perdendo apenas por status.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com