TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de empresa

Por:   •  11/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.789 Palavras (8 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 8

 

Projeto de Atividades I Aplicado

aos Cursos Superiores de

Administração

 

Projeto I

7º Semestre

TÍTULO DO PROJETO

Gestão Pequenas empresas

Curso Superior de Administração

Piracicaba

2015/1


Nome dos Integrantes do Grupo

WILLIAM CELSO MARCELINO

BRUNA SCHIAVINATO AZEVEDO

DANIELE CANALE

Projeto I

7º Semestre

Projeto Interdisciplinar do 7º semestre do Curso Superior de Administração, apresentado sob a orientação da Profa.: Daniele Amstalden Libardi.

Piracicaba

2015/1


SUMÁRIO

Resumo ..................................................................................................................1

Introdução ................................................................................................................. 2

I. Contextualização da pesquisa ............................................................................. 3

  1. – Descrição da empresa

        Apresentar um breve resumo da organização da sua empresa ou negócio, sua história, seu status atual e suas projeções futuras para pesquisa e desenvolvimento, se for o caso. Deve-se enfatizar as características únicas de seu produto ou serviço e dizer como você pode beneficiar o cliente. Dê uma ideia do que você espera conseguir em três ou cinco anos. A descrição legal da empresa deve conter o seguinte:

1.2 – Problemática

Comentar sobre a solução de algum problema que esteja acontecendo na empresa.

Mas não precisa necessariamente ser um problema, mas pode ser um comentário do porque a empresa esta indo bem.

II. Fundamentação Teórica ...................................................................................... 4

Revisão de vários materiais, livros, monografias, dissertações, artigos científicos que condizem com seu tema.


RESUMO

O objetivo do projeto é estabelecer um aprendizado  de profissionalização para nós alunos do curso de Administração, para que posamos entender o significado e a importância da Gestão pequenas empresas, mudanças de comportamento e assim complementando o processo de ensino e aprendizagem para o ingresso no mercado de trabalho, desenvolvendo a capacidade de relacionar o conhecimento acadêmico, e revisões de conceitos com os aspectos práticos do exercício profissional nas diferentes áreas de atuação do Administrador.

A Faculdade Anhanguera Piracicaba, nos impulsiona uma oportunidade de desenvolvimento das habilidades e competências adquiridas durante o processo de aprendizagem deste curso de Administração, as situações reais para a busca de soluções dos problemas , promovendo o exercício das atribuições na própria profissão, vivenciando o cotidiano profissional nas diversas áreas, formando e capacitando o aluno para atuar nas áreas de qualquer organização, com o objetivo de atender ao mercado de trabalho de forma imediata e consistente.


Introdução

        Notamos que neste período de ano, a um crescimento das empresas em vários seguimentos buscando desenvolvimento e a sobrevivência no mercado de trabalho com objetivo de conquistar novos clientes.

        No Brasil são várias empresas pequenas, classificadas como grandes empresas por ser e produzir seguimentos importantes, e necessários para o crescimento do país e de grandes cidades, muitas vezes as empresas de pequeno porte não consegue caminhar devido ao forte controle tributário dos governantes  e a pressão de outro empresas concorrentes.

        Hoje muitos empresários optam em fechar suas empresas, por ter em vista uma insegurança econômica devido as altas Texas de juros, dificuldade para financiamentos de equipamentos e projetos, e aos grandes arrombo nos cofres públicos que afetam o desenvolvimento e o andamento da empresa.

        Também existem grandes problemas nas empresas, quando a forma de administrar muitas vezes, faz investimentos desnecessários dificultando a aquisição de financiamentos pondo em risco o caixa da empresa.

1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

Este projeto tem como objetivo, informar e direcionar aos alunos e professores a importância na criação e desenvolvimento de cada empresa de pequeno e médio porte, a finalidade é o conhecimento e as funções de cada atividade abordadas.

As pequenas empresas precisam de suportes técnico e operacional para iniciar um bom plano de negócio para, entrar no mercado de trabalho pensando em buscar novo investimento.  

O trabalho do gerente é vital, pois ele é responsável pela administração e realização das tarefas nas empresas. A natureza de seu trabalho está sempre em evolução, uma vez que as organizações mudam ao longo do tempo. Sua responsabilidade final é apresentar resultados de desempenho para algum superior hierárquico.
Os gerentes devem desenvolver competências pessoais como, liderança, raciocínio analítico, comunicação oral e escrita e resistência ao estresse.
As relações de uma empresa podem ser descritas:
1. Consumidores e clientes são os principais beneficiários dos esforços da organização;
2. Trabalhadores operacionais fazem o trabalho, afetando diretamente a satisfação dos consumidores/clientes;
3. Chefes de equipe e gerentes ajudam os trabalhadores operacionais a realizar suas tarefas e solucionar problemas;
4. Altos executivos mantêm claras a missão e as estratégias da organização. As quatro funções básicas da administração são:
- Planejar – fixar os objetivos de desempenho e decidir como alcançá-los;
- Organizar – combinar tarefas, pessoas e outros recursos para completar o trabalho;
- Liderar – inspirar as pessoas a trabalharem eficientemente, de maneira a alcançar um alto nível de desempenho;
- Controlar – medir o desempenho e agir, visando assegurar os resultados desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (232.6 Kb)   docx (49.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com