TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de rh unopar

Por:   •  26/5/2015  •  Monografia  •  2.063 Palavras (9 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Portifólio individual referente as disciplinas do 3° Semestre

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO        3

2.0DESENVOLVIMENTO        4

2.1 Recrutamento, Seleção e Remuneração.        

2.2 FORMAS DE RECRUTAMENTO ,SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO.        6

2.3 RELAÇÃO DE TRABALHO E RELAÇÃO DE EMPREGO        7

2.4 REFLEXÃO        8

3.0 TÉCNICAS DE SELEÇÃO............. .......................................................................8

3.1 CONDIÇÕES GERAIS DA AUDITORIA................................................................8

3.2 TECNOLOGIA NAS ORGANIZAÇÕES.................................................................8

CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10



  1. INTRODUÇÃO

Com a evoluçao das sociedades e consequentemente do mercado de trabalho e seu ambiente , é cada dia mais necessária a utilização de mecanismos humanos bem trabalhados para se ter um melhor desempenho nas organizações , nas tarefas cotidianas e também , sobretudo , pare ser uma companhia forte e estável.

Nem sempre a estabilidade de determinada organização será suficiente para se alcançar resultados acima da média , por isso , se tem buscado “alternativas” no que se diz respeito a potencialização e satisfação tanto do empregado como do empregador.

Com isso , dissertaremos a seguir considerando os processos relativos a parte de recursos humanos , suas funções e caracteristicas em pleno a era do conhecimento e em um cenário repleto de alternativas.O que hoje parece ser uma prática isolada de determinadas empresas , em um futuro próximo pode sim se tornar tendência com abrangência global.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO

                      O Sucesso de uma empresa esta ligado na comunicação entre seus funcionários e clientes.Determinada empresa necessita de novos funcionários para os cargos de caixa e novos cabeleireiros, para atrair e localizar o maior número possível de candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar os cargos vagos na organização. Objetiva disponibilizar, para seleção, um número adequado de candidatos aptos, em tempo hábil com baixo custo.
Com relação às fontes de recrutamento, podemos dividi-lo em duas grandes fontes, recrutamento interno e recrutamento externo.

2.2 FORMAS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E REMUNERAÇÃO 

Recrutamento Interno são aqueles realizados utilizando mão de obra de profissionais que já fazem parte do quadro de funcionários da empresa.
Recrutamento Externo exige que sejam recrutados externamente e selecionados para preencher as vagas e oportunidades.
                          Existem diversas técnicas de recrutamento externo e elas devem ser conhecidas e utilizadas de maneiras apropriadas, como anúncios em jornais, (se for o caso de cargos mais específicos, pode ser mais interessante o anúncio em uma revista especializada do que em um jornal local), indicações de candidatos pelos colaboradores da empresa ( por ter baixo custo, resposta direta dessas pessoas e gerar um clima maior de confiança dentra da empresa, os colaboradores que indicam profissionais sejam eles parentes, amigos ou conhecidos, em geral tem um compromisso muito grande ao fazê-lo, sendo cauteloso e criterioso).
Para a seleção dos cargos o objetivo da empresa é contratar o candidato que se adeque melhor às necessidades da vaga disponível, a pessoa com maiores chances de um sucesso profissional e que possa contribuir de maneira sinérgica com os objetivos da organização. Depois de identificar um grupo limitado de candidatos, o próximo passo consiste na seleção dos mais qualificados para os cargos, avalia-se as competências e qualificações dos candidatos e sua adequação ás exigências dos cargos.
                 Para auxiliar os administradores no processo de seleção vários mecanismos e instrumentos podem ser utilizados para avaliar as qualificações dos candidatos.Formulários de emprego: Permite que se conheça melhor os candidatos.

Análise e descrição de Cargos

Descrição de cargos - é o processo que em suma, visa enumerar o conjunto de tarefas, atribuições e funções realizadas pelo colaborador em determinado cargo. Seria representar por escrito o que se realiza no dia-a-dia.

Descrever um cargo, é também evidenciá-lo no organograma da organização, defininindo sua posição e a quem deve prestar responsabilidade, ou seja, quem é seu 
supervisor. É também relacionar as tarefas, os deveres e responsabilidades do cargo.

Análise de Cargos - enquanto a descrição de cargos se preocupa com o conteúdo, que faz, quando faz, como faz e por que faz, a análise estuda e determina os requisitos qualitativos para desempenhar a função, ou seja, as responsabilidades envolvidas, o grau de instrução, a capacidade de desenvolvimento. Ela se concentra em quatro requisitos: Mentais, fisícos, de responsábilidade e condições de trabalho.

Descrever e análisar cargos é também o caminho para se definir a remuneração do colaborador, pois à partir dele temos o conhecimento do que está sendo realizado, como deve ser realizado e quem deve realizar, assim sendo, avalia-se um justo valor para tais exercícios, levando em consideração sempre o grau de complexidade, conhecimento exidigo e ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (180.1 Kb)   docx (315.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com