TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Organizacional

Por:   •  17/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.508 Palavras (7 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 7

GESTÃO ORGANIZACIONAL



SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 Tipo de empresa/negócio        4

2.2 Recursos de entrada        4

2.3 Processos        5

2.4 Saída.....        5

2.5 Pessoas         6

3 CONCLUSÃO        7

4 REFERÊNCIAS        7


INTRODUÇÃO

        A realização dessa tarefa tem uma grande importância tanto para o crescimento pessoal como acadêmico, pois a mesma requer a aplicação de todas as atividades empresarias, desde o planejamento inicial até a obtenção do resultado final, aprofundando assim no estudo do planejamento, tanto no estratégico como no financeiro e operacional que se requer para estruturação de uma empresa do setor comercial.

        Com isso surgiu à idéia da estruturação de uma empresa no ramo de confecção de roupas de tamanho especial (acima do 46) devido a escassez de ofertas de produtos para este segmento, bem como, a necessidade desse público de estar em sintonia com as tendências da moda e da época.

        Com a Copa do Mundo de 2014, época de festa, haverá um aumento no uso de confecções personalizadas, principalmente quando o tema é ligado a esportes. Portanto, temos que nos preparar para recebermos turistas de vários Países como também de vários estados do nosso País, e prestarmos um atendimento diferenciado aos clientes com a necessidade de roupas e acessórios de tamanhos especiais, além de estarmos gerando novas oportunidades de emprego, e sem dúvida será um bom investimento para quem pretende lucrar com a Copa do Mundo de 2014.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Tipo de empresa/negócios                

        O presente projeto apresenta informações e estimativas para abertura de uma loja de roupas e acessórios de tamanhos especiais por ter-se verificado a carência de oferta para esse público diferenciado.

        A empresa com o nome de “AQUARELA” e será uma sociedade composta por um proprietário, responsável por funções como compra, negociações, controle e supervisão; uma gerente que atuará de forma eficaz no cadastro de clientes e supervisionar o atendimento e três vendedoras que serão treinadas para serem responsáveis pelo atendimento aos clientes e orientação nas compras.

        A AQUARELA terá um mix variado de produtos como camisetas, bermudas, bonés entre outros.

        Será uma empresa de pequeno porte e com suas instalações no Bairro Rua XV de Novembro - Centro em Curitiba/PR. Contará com uma área construída de, aproximadamente, 60m². Cumpre ressaltar que dentre os recursos utilizados, tais como, roupas e acessórios, o estabelecimento utilizará de computadores, balcão central, expositores (cabides, araras e manequins), terminais de cartões de crédito, telefones, impressora, poltronas, aparelho de som, espelhos e como embalagens, sacolas personalizadas com motivos relacionados à Copa do Mundo de 2014.

2.2 Recursos de Entrada

        Para viabilizar o negócio será necessária a aquisição de recursos como máquinas, equipamentos: veículo, computadores, balcão central, expositores (cabides, araras e manequins), terminais de cartões de crédito, telefones, impressora, poltronas, espelhos e como embalagens, sacolas personalizadas motivos relacionados à Copa do mundo de 2014, além de placa fachada e software.

        Portanto, para a realização do projeto Iremos mensurar um valor de 120.000,00 que será de recursos dos sócios. Sendo assim não haverá a utilização de recursos através de qualquer tipo de empréstimo, mais tendo em vista uma fonte para possíveis recursos a Instituição Bancária Banco Real, ofertando uma linha de créditos no valor de 50.000,00 com uma taxa de 2.5% a.m num prazo de 60 meses, c/ carência de amortização de 6 meses, totalizando no final do período um valor inviável de 97.020,00. Sendo que os custos de oportunidade se o dinheiro estivesse aplicado num período de um ano no CDB em até 95% do DI .

        Será ainda empregado na empresa um software específico para divulgação de produtos, serviços ou para fins informativos, recursos este bastante eficaz, e para tanto a empresa escolhida para fornecer o software será a CTI Tecnologia também de Curitiba, pois é uma empresa especialista em informática e de confiança.

2.3 Processos

         A empresa deverá no prazo de um mês manter como processo de rotina, visar sempre o bom atendimento aos clientes que é um dos pontos chave como diferencial, pois as pessoas obesas reclamam que não são atendidas com displicência nas lojas comuns, pois não possuem mercadorias que sejam de tamanhos maiores.

        Atender sempre com variedades e cortes apropriados, para que uma ampla série de gostos seja atendida, pois é fundamental que os clientes sintam-se tentados a consumir os produtos oferecidos, especificamente para essas pessoas com necessidades de tamanhos especiais.

         O contato com outros empresários da cadeia produtiva (fornecedores e distribuidores) será fundamental, para possibilitar a manter os estoques em quantidades necessárias, evitando-se assim perdas financeiras.

2.4 Saída

        Uma vez que o foco da empresa é o público com manequim acima do tamanho 46, a atenção dos vendedores e a disponibilidade de produtos farão parte da experiência de consumo ajudando a torná-la agradável a ponto de cativar e fidelizar clientes. Os modelos das roupas serão feitos de acordo com as tendências da estação do ano e de acordo com a ocasião, tudo direcionado a Copa do Mundo de 2014 e sempre acompanhando a atualidade da moda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com