TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão analise de mercado e concorrência

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

SATISFAÇÃO DE CLIENTES

A satisfação dos clientes atualmente está sendo exigida nas empresas, pois se torna um diferencial importante para as organizações de comércio e serviço. Cada vez mais, as empresas procuram atender a seus clientes, para obter sucesso e até mesmo garantir a sobrevivência do negócio. Para suprir as necessidades dos clientes, não é só a qualidade do produto que conta, mas também a qualidade dos serviços prestados pela organização, o ótimo atendimento e uma boa informação.  Mas os clientes de hoje se deparam com um vasto universo de produtos, marcas, preços e fornecedores pelos quais optar.

FLUXO DE PROCESSOS DE ENTREGA DE SERVIÇOS

1-Criação

Processo realizado pelos artesãos que estarão prontos para demonstrar a construção do produto, apresentando assim a qualidade e transparência de criação e produção dos produtos.

2-Vendas

Agindo com transparência e sempre falando a verdade ao cliente, assegurando-lhe que quaisquer problemas futuros ou pós-venda que for necessário a empresa estará a disposição para lhe atender o mais breve possível.

3 – Controles de Qualidade

É importante que um padrão de qualidade seja seguido, aplicado tanto na produção quando no método de vendas realizado para que o cliente sinta-se mais satisfeito possível.

4 – Atendimentos ao Cliente

Atenderá clientes irritados, irá assegurar sua satisfação através do processo de qualidade aplicado a vendas e produção.

5- Retenções de Clientes

Realizará a retenção de clientes que não compram mais, os que realizavam compras com regularidade, sondando por qual motivo não estão mais comprando conosco e após a sondagem e identificação do problema apresentar uma solução ou beneficio para o cliente ficar satisfeito e realizar uma nova compra conosco.

6- Pós Vendas

Depois de realizado a venda nosso cliente terá um canal de atendimento que ele poderá acessar em qualquer momento que ele achar necessário, tirando duvida sobre o produto, sobre a fabricação, origem do produto, garantia e quaisquer outras duvidam que tenha.

Importância da contribuição para a melhoria do processo.

Administrar a interação com o cliente serve para que a organização tenha vantagem competitiva e se destaque diante do concorrente. O intuito maior do pós-venda é ter o cliente satisfeito através da confiança, credibilidade e a sensação de segurança passado pela empresa, construindo relacionamentos que perdurem contribuam para o aumento do desempenho para resultados melhores.

Segundo Kotler, atrair um novo cliente cinco vezes maior que o custo para manter um cliente atual satisfeito. Daí a importância da empresa desenvolver estratégias de pós-vendas. Um pós-venda bem feito é sinal de compromisso, respeito e profissionalismo.

A retenção de clientes é importante para o resultado da empresa, pois de nada adiantaria a venda para clientes sem a retenção deles. Isso significaria apenas um giro de clientes em relação a sua quantidade.    

Um cliente satisfeito além de ser fiel, contribui com a empresa através de divulgação, a chamada “boca-a-boca”, onde ele indicaria o vendedor a outros clientes devido a sua satisfação pela aquisição do produto.

Uma premissa básica é a de que os bons vendedores, sempre irão atrás de suas metas e farão com que as mesmas se tornem factíveis. Quem fica parado, esperando que a situação seja mudada, que soluções apareçam e que os clientes se contentem com o que se está acontecendo, jamais conseguirá sair do lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com