TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão com pessoas

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

1. Apresente argumentos que demonstrem como o comportamento socialmente responsável do Mc Donald's se evidencia como um investimento e uma oportunidade.

RESP: Atualmente o comportamento socialmente responsável é um ponto chave em uma organização, o investimento que antigamente era voltado apenas para o marketing e comunicação, agora divide espaço com a responsabilidade social, que hoje em dia tem grande influência na imagem da organização. No Mc Donald’s esse aspecto se destaca, ele e visto nas varias campanhas promovidas pela rede, algumas delas citadas no texto (Envolvimento Comunitário do Mc Donald’s Brasil, Casas Ronald McDonald,...) e fica claro que essa é uma ótima oportunidade de se aproximar dos seus “infinitos” clientes...

2. Apresente argumentos que demonstrem como o comportamento socialmente responsável do Mc Donald's se evidencia como um custo e uma ameaça considerando a necessidade de gerar lucros.

RESP: Primeiro que todo investimento em projetos sociais tem abatimento no IR, então essa “ajuda” feita pelo McDonald's não afeta seu lucro, tem casos que essa ajuda é feita direta no caixa da rede de fast food, como aquele recipiente onde as pessoas podem colocar moedas do troco, mas é claro que depois de ter comprado seu lanche, então como alguns projetos ele acaba “ganhando dinheiro” com a doação dos clientes.

3. Que modificações você faria na estratégia de responsabilidade social da empresa para incentivar e melhorar os projetos sociais desenvolvidos?

RESP: Não conhecemos todos os projetos realizados pela rede Mc Donald's, mas ter uma corrida como a da Garoto seria uma boa estratégia, pois a rede estaria incentivando atividades físicas e com o dinheiro das inscrições poderia investir em pistas de atletismo em comunidades carentes, assim associando a sua marca a uma vida saudável, mascarando a sua realidade de comidas extremamente não saudável.

4. Avalie a responsabilidade social da empresa segundo a visão da obrigação social, dos stakeholders e da sensibilidade social.

RESP: No meu ponto de vista, o Mc Donad’s faz um ótimo trabalho e segue muito bem o dever para com a sociedade em relação à tomar decisões e seguir linhas de ação que sejam compatíveis com os fins e valores da sociedade ,pois promove ótimas campanhas que anualmente arrecadam milhões de reais para instituições carentes por exemplo, mesmo que, vendo por outro lado, pode ser considerado uma “propaganda enganosa”, pois todos sabemos dos malefícios causados por essa rede de fast food.

E em relação aos stakeholder e a sensibilidade social : “A empresa é socialmente responsável, faz mais do que pagar os impostos e cumprir as leis. Ela é comprometida com toda a sua cadeia de negócios. Se responsabiliza com todos os interessados, os chamados stakeholders (acionistas, funcionários, prestadores de serviços, fornecedores, consumidores, governo e meio-ambiente), e inclui suas demandas no planejamento estratégico da empresa”.

Fonte: http://www.webartigos.com/artigos/motivacoes-que-levou-a-empresa-mc-donald-a-investir-em-responsabilidade-social/59893/#ixzz3lNtnrWFB

5. Cite outro exemplo de empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com