TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Cadeia de Suprimentos

Por:   •  1/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.631 Palavras (7 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 7

Atividade individual

        

matriz da atividade individual

Disciplina: Gestão da Cadeia de Suprimentos

Estudante:

Turma:

Questão 1

Aquisição de Insumos e Programação do Produto.

Acredito que para o mercado de produtos de alto luxo, que exige uma melhor qualidade em todo o ciclo de um produto, da criação até a entrega do produto final, sejam as mais importantes para manter os padrões que este nicho exige.

A aquisição de insumos ou produtos, também conhecida como obtenção de produtos,  como seu nome já diz, é a responsavel pela compra dos produtos e/ou matérias-primas para a fabricação do produto final. Para uma empresa obter melhores preços e uma alta qualidade nos inusmos, que é o que esse carro de luxo exige, é preciso ter ótimos fornecedores que cumprem seus prazos de entrega e sua qualidade conhecida. Conhecendo já o número de unidades que serão produzidas, a aquisição de produtos quantifica os insumos e produtos a serem comprados com qualidade e sem despedício e nas datas corretas de chegada, para não existir atrasos e garantir a boa produção dos mesmos.  

A programação do produto quantifica a produção. Esta função analisa todo o mercado e suas previsões de venda para o possivel produto, ela une informações que auxiliam na distribuição da mercadoria e no fluxo de saída da mesma.  Definindo assim as quantidades que devem ser produzidas tanto para venda quanto para o estoque, além de analisar as localizações onde serão mais ou menos vendidas.Logo, além da quantidade, também determina quando e onde devem ser fabricados os produtos.

Sendo assim, como todos os produtos que compõem o produto final, são caros e de alta qualidade, acredito que um estudo sobre as quantidades a serem compradas e fornecedores que entregam bons produtos, façam com que as empresas economizem em problemas de recall ou insatisfação de clients, além de não ter uma sobra em produtos finais, visto que não é um produto que os clientes troquem ou comprem em quantdade.

Questão 2

Big data é o processamento de dados em grandes proporções, variações, rapidez e autenticidade. Além da armazenagem dos mesmos. Com o objetivo de usar esses dados para analyses.

Data mining: é a inteligencia digital que evidencia os dados importantes e consideráveis. Ela organiza os dados, observa as repetições e estabelece padrões. Pode-se dizer que é um big data de menor escala e maior detalhamento.

Business Intelligence, também conhecido como BI. É um conjunto de metodologias e meios para  ter uma melhor análise dos dados obtidos e uma avaliação mais correta destes, possibilitando assim uma maior assertividade dos planos a serem traçados.

Em um resumo mais prático, o  Big Data obtém todos muitos dados, o Data Mining aplica algoritimos para identificar os padrões e as falhas e o BI estrutura, compila, monitora e simplifica todas essas inofrmações.

Utilizar essas técnicas tecnológicas nas atividades logísiticas descritas acima tem como propósito final apresentar os dados corretos para que seja muito bem calculada as quantidades, datas e locais a serem produzidos os SUV, assim como os insumos que serão comprados para sua produção.

Apresentar dados verídicos e práticos aos gestores de uma empresa, beneficia o desenvolvimento de novas estratégias , além de aprimorar os serviços prestados, desde a abordagem até a entrega final aos clientes. Contribuindo com uma tomada decisão mais eficiente e uma melhor relacionamento com os clientes. Com a finalidade de aperfeiçoar todos os setores das empresas e obter mais eficiencia e rapidez nos processos.

Questão 3

Acredito que implementar novas tecnologias em qualquer modelo de negócio seja válido e bastente favorável. Uma vez que essas tecnologias de ponta tem como finalidade aperfeiçoar e potencializar os resultados finais das organizações.

Para um negócio tenológico e de alto custo fazer sentido em uma organização é preciso avaliar bem quais os benefícios e melhorias que realmente vão trazer e claro, o lucro que será gerado com as implementaçõeos dos mesmos. Deve-se identificar os problemas pelos quais estão passando, quais são seus gargalos e entender se implmentar novas técnicas fará sentido e terá um saldo positivo nas vendas.

O BA é a análise de negócios, bem como diz o próprio nome, é uma ferramenta que traduz melhor os dados obtidos por outros sistemas tecnológicos. E a partir da análise destas informações consegue soluções assertivas para cada tipo de aplicação que for dada. É uma estratégica tecnológica utlizada para sugeir melhorias baseadas em dados.

O BA complementa o  business intelligence, tornando mais fáceis e claras as informações apresentadas. Ambos tem muitos beneficios finais para as empresas, elabroam melhores estratégias nos mais variados setores, reduzem falhas processuais, agilizam atividades e garantem uma mais assertividade em resultados finais.

Um dos maiores e mais comuns problemas encontrados em um modelo de negócio com  produtos de baixo valor agregado são a perda de produção, transporte, falta de valorização do item. Visto isso, as inovações tecnlógicas ao serem implementadas em uma empresa conseguem captar, armazenar, compilar dados e defirnir resultados positivos. Ter acesso e conseguir ver com mais clareza os índices e números de sua organização permite identificar o problema e assim poder resolvê-lo.

Por exemplo, em um caso em que a entrega deve ser feita em muitos endereços diferentes, os dados apresentados permitem que possa ser calculada uma melhor rota para as entregas dos produtos. Também apresenta a quantidade de produtos a serem levados, logo a carga pode ser melhor organizada e assim levar maior quantidade, evitando mais viagens. Além disso, como esses dados também pode-se estudar o mehor local para ter estoque, melhor meio de transporte a ser utilizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (198.3 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com