TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Comunicação e Pessoas

Por:   •  9/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.866 Palavras (8 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

1.1 Tema 4

1.2 Delimitação do tema 4

1.3 Objetivos 4

1.3.1 Objetivo geral 4

1.3.2 Objetivos específicos 4

1.4 Justificativa 5

2. DESAFIO 6

2.1 Termo de Abertura 6

2.2 Anexo I 11

2.3 Anexo II 12

CONSIDERAÇÕES FINAIS ...........................................................................................................13

INTRODUÇÃO

A empresa R.J.B Indústria e Comércio Ltda, atuante no segmento de máquinas e equipamentos para indústria alimentícia, procura desenvolver meios de solucionar as necessidades do cliente da Indústria de Sucos de Laranja.

Segundo os relatórios enviados pelos clientes, analisa-se uma quantidade significante de perdas de extração do suco, acima 10% e programação irregular da manutenção da máquina de 25%, sendo a segunda maior conta em faturamento da R.J.B.

Contudo, será desenvolvido um plano de gerenciamento de comunicação entre as partes interessadas, com intuito de trazer melhorias para as mesmas.

1.1 Tema

Gestão de Comunicação e Pessoas

1.2 Delimitação do tema

A importância da gestão de comunicação e pessoa no desafio e descrever a necessidade de uma boa comunicação entre os setores responsáveis pela criação e manuseio da máquina de forma eficaz e de maneira clara e objetiva para solucionar o problema existente.

1.2 Objetivos

1.3.1 Objetivo geral

Demonstrar a importância da gestão de comunicação e pessoas para a melhoria e engajamento de comunicação entre os setores da organização.

1.3.2 Objetivos específicos

• Descrever o cenário atual: Insatisfação por parte do cliente pelo mau gerenciamento da organização.

• Desenvolver o plano de gerenciamento da comunicação entre partes interessadas com levantamento de dados por meio de reuniões, network, relatórios e entre outros.

• Elaborar o plano de gestão da equipe do projeto: Desenvolver um plano para as necessidades do projeto, aprimorando as habilidades dos componentes da equipe com treinamentos necessários e adequados para suas respectivas atividades para melhorar o desempenho do grupo promovendo um ambiente organizacional prazeroso e agradável de trabalhar.

1.4 Justificativa

A necessidade de desenvolver o desafio para resolver o problema do cliente da indústria de sucos de laranja.

2. Desafio

2.1 Cenário atual

Problema, cliente, prazo, orçamento, risco, equipe.

Situação: Problema em uma das máquinas fornecida para um de nossos melhores clientes, com solução no prazo máximo de 30 dias, orçamento de até 20 mil reais, com risco de 3%. Nossa equipe é composta pelo diretor e gerente geral da R.J.B Indústria e Comércio Ltda, bem como engenheiro de produção, supervisores dos setores de instalação e setor de manutenção, representante da empresa Indústria de Sucos de Laranja que será ouvido em uma reunião posteriormente marcada.

2.2 Plano de gerenciamento da comunicação

-Identificar partes interessadas e nível de engajamento de cada parte:

Partes Interessadas:

R.J.B.: Diretor/Presidente, Gerente do Projeto (Você), Dois Analistas de Projeto, Gerente da Engenharia de Produto, Supervisor da Engenharia de Produto, Gerente de Produção, Supervisor de Produção e Gerente de Compras – Materiais Diretos (uma das possíveis falhas no equipamento é a compra de componentes defeituosos para montagem das máquinas).

LARANJA & CIA.: Diretor/Presidente, Gerente de Produção, Gerente de Compras e Comprador de Indiretos.

Cada parte se engaja de maneira que venha contribuir para alcançar resultados satisfatórios para o projeto.

-Planejar a comunicação:

A comunicação é uma atividade que está presente no nosso cotidiano que implica a interação de todos, sendo fundamental inserir um planejamento para integração social na organização, igualdade de oportunidades de crescimento profissional, relacionamentos interpessoais e grupais, sendo imprescindível para a criação dos processos de planejamento de comunicação.

-distribuir informações

Fizemos toda a coleta de dados de informações que julgamos relevantes e informamos as partes interessadas do que estava ocorrendo, através de relatórios e organogramas.

-Gerenciar as expectativas das partes interessadas

Fizemos o controle e monitoramento das informações dadas, de modo a garantir que as necessidades das partes interessadas fossem atendidas prontamente.

-Reportar o desempenho

Este processo envolve a coleta e análise periódica em relação aos dados reais para entender e comunicar o andamento do desempenho do projeto prevendo resultados.

2.3- Plano de gestão da equipe de projetos

2.3.1 A equipe (quem são) papéis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com