TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUTO / SERVIÇO - (oftalmologia) características e suas opções, cada profissional tem sua característica pessoal e sua especialidade. Isto faz com que cada profissional possa fazer seu marketing diferente um do outro, não havendo serviços 100% iguais .

PUBLICIDADE (ética) - comunicação paga / não paga (reportagem em jornais ou revistas ou anúncios), patrocínios em eventos , relações públicas. Além destes meios de comunicação, poderá também ser usado folhetos , filmes ou palestras educativas.

PREÇO - valor ou CH (coeficiente de honorários). Neste caso o valor é definido pelo profissional ou contrato de serviço com entidades já pré-estabelecidos.

PONTO DE VENDA – local onde é realizado o serviço consultório). O consultório poderá ser antigo ou moderno , possuir equipamentos de diagnóstico ou não. Este componente depende da capacidade de investimentos de cada profissional, o que poderá influenciar muito na procura do paciente pelo mesmo.

PESSOAS – o cliente - qual é a classe sócia econômica cultural que o profissional está atendendo? Você conhece seus clientes ? Sabe o que ele quer ? O seu pessoal (RH interno) é treinado e motivado ? Como é a interação dos pacientes com a sua equipe ? Estas perguntas são chave para o sucesso fazendo com que o profissional esteja sempre atento às mudanças comportamentais.

PROCESSOS – é o fluxo das atividades - é o envolvimento com o cliente e com os procedimentos administrativos ou médicos. Um cliente passa por vários processos. Algumas informações correm internamente sem ele perceber. O processo interno deve ser o mais eficiente proporcionando rapidez e qualidade no atendimento.

PERCEPÇÕES EVIDENTES – é o ambiente - ele deve ser agradável , ter uma decoração importante , deve ser um local onde as pessoas gostam de ficar. Lembre-se que o paciente vem a uma consulta e às vezes está mais tenso , procure deixá-lo à vontade , música ambiente , quadros bonitos , água gelada , café , talvez uma tv a cabo etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com