TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Por:   •  14/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Disciplina: Gestão de Pessoas

Tutor: Anderson Barros

Aluno(a): Ms. Ícaro Luís Fracarolli Vila

RA / RGM: 16182332

Polo: Bauhaus – Ribeirão Preto - SP

CNA: um caso de sucesso

Este trabalho tem como objetivo a revisão dos conceitos de core business e vantagem competitiva. Conforme visto no material teórico, core business é principal parte da empresam, o seu grande diferencial no mercado, que garante a escolha da marca.

Para esta análise, cito a empresa onde sou gestor. É uma franquia da rede de idiomas CNA, localizada na cidade de Brodowski, interior de São Paulo, cujo objetivo principal é mudar a vida das pessoas por meio do ensino de línguas inglesa e espanhola. A rede de escolas tem como produto principal os cursos de inglês, que são segmentados segundo a faixa etária e nível de conhecimento do idioma. Quanto à vantagem competitiva, a rede é a única do país que apresenta uma plataforma de ensino online totalmente integrada com o material físico, possibilitando 100h semestrais de estudo do idioma, titulada de “CNA 360”. A plataforma oferece atividades on-line, professores online nativos, livros digitais de leitura animados, sessões de vocabulário e gramática, intercâmbios e chat entre os alunos de toda a rede. Além disso, a rede é a única do país a oferecer gratuitamente os exames interacionais da Universidade de Cambridge, desde o curso para crianças.

Com esses diferenciais – o CNA 360 e os exames internacionais – a rede é a que mais cresce no país e a maior no número de alunos, com quase um milhão de estudantes em 600 escolas.

REFERÊNCIA

OLIVEIRA, José Bernardo Enéias de. Alinhamento da gestão de pessoas aos objetivos de negócios (Core business). In: Material Teórico. Gestão de Pessoas. São Paulo: Campus Virtual Cruzeiro do Sul. Disponível em: . Acesso em: 13 out. 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com