TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Por:   •  29/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 4

GESTÃO DE PESSOAS II

ESTUDO DE CASO / ATIVIDADES EM GRUPO

Estudo de caso em RH: Empresa de Limpeza Carter

Motivar o comportamento prudente

  1. Como a empresa deve agir sobre a identificação de situações de risco que precisam ser corrigidas?
  2. Seria aconselhável a empresa estabelecer um procedimento para triagem de pessoas propensas a acidentes? Como isso deve ser feito?

Sim, a empresa deve incentivar o comportamento prudente, realizando a triagem e mapeamento dentro da mesma e observando quais situações os funcionários podem estar expostos a situações de riscos em cada cargo dentro da empresa, observando a periculosidade e insalubridade do funcionário ao desempenhar aquele cargo, para que assim possa desenvolver métodos preventivos a possíveis acidentes.

  1. Em geral, o que você sugeria aos donos da Cartes para que conseguissem comportamentos mais prudentes no trabalho por parte de todos os empregados?
  2. Descreva detalhadamente como você motivaria o uso dos óculos pelos funcionários.

Atividades em grupo

  1. Existem pessoas propensas a acidentes? Desenvolva a sua resposta por meio de exemplos reais de pessoas que você conhece que pareciam ser propensas a acidentes em alguma atividade.

Sim, existem muitas pessoas propensas a acidentes, principalmente as pessoas mais dispersas e irresponsáveis, pois se age de alguma dessas formas corre sério risco. Também a falta de conhecimento, que pode causar algum acidente por operar algo, ou agir de forma errada inconscientemente. A vários exemplos em nosso dia-dia de pessoas propensas a sofrer acidente de trabalho ou qualquer outro acidente, esses dias no jornal MT TV, apareceu uma matéria, que mostrou um motorista de ônibus usando o celular enquanto dirigia, além de ser responsável pela própria vida, ele era responsável de muitas outras pessoas. Ao sair de casa temos mais exemplos, pintores que trabalham em andaimes sem o cinto de segurança, correm risco de acontecer algo. Pessoas que não usam os EPI’s são muito propensas a acidentes, pessoas que operam maquinas pesadas e caminhões têm sempre que prestar muita atenção, pois se forem desatentos, acidentes graves podem acontecer, assim como vemos frequentemente nos jornais. Para finalizar, uma pessoa de onde trabalho é muito desatenta e propensa a acidente, ela anda mexendo no celular, há algumas semanas, fazendo isso, ela esbarrou em um estagiário que estava carregando caixas acima de cabeça, ocorrendo à queda de todas elas, e resultando papeis espalhados para todo lado.

  1. Compile uma lista dos fatores que criam estressa disfuncional para você, no trabalho ou na escola. Que métodos utilizar para lidar com o estresse.

Muitos fatores ligados ao estresse no trabalho têm a ver com o ambiente em que ele acontece, por exemplo, algum chefe desrespeitador, ou trabalhar com equipamento de baixa qualidade. No trabalho de um escritório, a uma lista de fatores que criam estresse em seus funcionários, começando por trabalhar sobre pressão; sempre com os prazos apertados; depender de outros funcionários não muito competentes; trabalhar com sistema de informação lento; maquinas antigas com poucas funcionalidades e agilidade, agilidade essa, exigida no próprio trabalho; falta de equipamentos; sofrer assedio; falta de estabilidade no emprego, tudo isso causa um clima muito tenso no ambiente de trabalho, e o estresse e suas consequências podem ser sem precedentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com