TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Por:   •  14/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 5

Esse relatório destina-se a demonstração de atividade desenvolvida na disciplina de Ética e responsabilidade socioambiental que envolve três ações distintas: visita a Pinacoteca de São Paulo, em 27/03/2019, leitura do livro “Nos bastidores da Disney” e assistir o filme “Obrigada por fumar” e tem por objetivo demonstrar a relação entre alguns conceitos da Ética e responsabilidade socioambiental.

Ao fazer a visita, leitura do livro e assistir ao filme, encontramos alguns aspectos que se assemelham entre os três, como a forma com que cada situação é vivida, por exemplo: no local da visita, observamos que há senso ético e uma espécie de consciência moral, estando constantemente sendo avaliada por todos ao redor e julgada, cada integrante tem um olhar, uma forma de pensar, uma critica a fazer.

A visita ao local, expõe e comunica seus acervos para promover a experiência do publico com a arte, pelo o que vimos mostra ser um espaço democrático com uma programação e visitação para que reflitam a diversidade da sociedade brasileira. No dia mesmo em que fomos visitar havia uma grande publico de outros países, e isso engloba a diversidade, a oportunidade de aprender e refletir com situações contemporâneas e culturas distintas.

A obra que mais nos chamou a atenção foi a obra de Mathes Rocha Pitta: Primeira pedra e Acordo. A obra sugere que você pegue a primeira pedra que encontrar na rua e troque por uma escultura do local. Achamos muito interessante e quando nos aprofundamos no assunto percebemos que as pedras trocadas estavam em cima de jornais nas noticias relatadas havia contato entre as mais diferentes pessoas. Aperto de mão, abraços, beijos, tapinha nas costas, aperto de mãos são gestos que indicam alguma forma de concordância ou acordo entre os envolvidos.

O motivo de trocar pedra por uma escultura do local é intenção de encerrar o conflito e a violência após o acordo.

Através deste breve resumo da obra, a ação e gesto que é sugerido pelo artista, que saiam do recinto, ganhem a rua e tragam a primeira pedra que encontrar, volte ao museu, mas não para arremessar lá, e sim para coloca-la em um espaço expositivo em troca de uma oferta do artista.

Por fim, o que chamou nossa atenção na obra e sobre o que vimos em aula refletiu sobre os gestos performáticos que ocupam nosso dia a dia e regem nossas relações uns com os outros, que constroem nossa vida em comum e transformam a violência que nos circunda em força coletiva. Não fazer com o ouro aquilo que não desejamos para nós mesmos, nem para alguém que amamos.

O livro “Nos bastidores da disney”, traz orientação e reflexão, do modelo bem sucedido do grupo Disney, onde mostra que independente da posição dentro de qualquer organização todos são importantes e todos precisam estar motivados o suficiente e mostrando entusiamo para fazer da organizanização a melhor possível. Os detalhes, a comunicação, a visão e a comunicação são regras essenciais para qualquer organização bem sucedida.

Através da missão dos colaboradores ou melhor, dos membros do elenco, foi possivel absorver através da leitura, o que livro transmite aos leitores. Dentro de uma empresa o maior bem é o cliente, e tudo que é feito por todos bem ou mal, reflete na organização da mesma forma, se é oferecido bom atendimento, entusiamo e satisfação, a organização sempre terá bons retornos. A ética esta condicionada nos capítulos e na maniera de pensar dos personagens, são diversas culturas e pessoas que passam pelo parque todos os dias e todos os dias eles são entusiamados em atender todos e resolver toda situação independente de qual seja, a moral sempre presente nas ações, deixando claro que seguir a política da empresa se esta de acordo também pode ser satisfatorio.

Um ponto que nos chamou atenção foi quando Judy, uma personagem que estava na Disney junto ao grupo dos cinco, com propósito de buscar melhorias para a empresa pela qual fazia parte, decidiu fazer uma entrevista para ser um membro do elenco apenas por curiosidade, embora fosse um sonho. Judy passou por diversas fases e em uma fase foi dito aos participante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com