TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Por:   •  3/5/2015  •  Seminário  •  2.333 Palavras (10 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE E A DESCRIÇÃO DO CARGO        

DESCRIÇÃO DO CARGO        

ANALISE DO CARGO        

RECRUTAMENTO INTERNO E EXTERNO        

ETAPAS E TÉCNICAS DE SELEÇÃO        

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA EMPRESA        

FORMAS DE CONTRATO DE TRABALHO        

INTEGRAÇÃO        

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        









INTRODUÇÃO

Este portfólio visa à importância da análise de discrição de Cargo, apresentando as fases de recrutamento, seleção, treinamento e avaliação de desempenho com finalidade de mostrar como uma empresa ou organização deve se comportar perante a oportunidade de ofertar uma determinada vaga. Com o objetivo de selecionar a pessoa ideal para ocupar o cargo ofertado com o menor índice de erros possíveis.

Este estudo detalhado da estrutura da empresa Fictícia “Maria Bonita Confecções”, mostrara uma melhor compreensão dos conceitos abordados nas disciplinas de Direito Empresarial, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental do 4º semestre do curso de Administração. A Vaga ofertada para um melhor aprendizado será de Gerente Comercial

Descrição do negócio

Tipo de empresa: Confecção de roupas feminina

Porte: Médio porte

Principal atividade: Comércio Varejista

Ficha Técnica

Razão social: Maria Bonita Confecções

CNPJ: 12.457.221/0001-28

Endereço: Av. São Paulo, nº450 centro

Cidade: Maracaí-SP CEP:19840-000 Brasil.

Telefones: (18) 3371-9086 e (18) 3371-9047

Site: www.mariabonitaconfecções.com.br

E-mail: mariabonitaconfeccoes@hotmail.com

 A empresa, teve início em fevereiro de 1999, com pessoas da família trabalhando. Aos poucos foi crescendo e precisando se adaptar à modernidade para permanecer no mercado. A empresa conta com 52 colaboradores, dentre eles, gerente geral, administradores, contador, serviços gerais e balconistas. A missão da empresa é garantir um excelente produto, ambiente agradável e a satisfação da compra maximizando os clientes.

DESENVOLVIMENTO

A empresa MARIA BONITA CONFECÇÕES aproveitou satisfatoriamente de todas oportunidades levando à empresa para um crescimento organizado através de uma boa administração. A área de recursos humanos atua em parceria com a liderança da companhia, definindo a melhor estratégia para apoiar o crescimento do negócio. Para inserir a estratégia de crescimento da companhia em suas atividades, o RH envolve todos os níveis da organização no desenho do plano de ações, que contemple a participação de todos os Colaboradores para um melhor ambiente de trabalho. Essas ações são essenciais pois contribuem tanto para o crescimento organizacional quanto para o crescimento individual de cada colaborador independente do seu nível hierárquico

A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE E A DESCRIÇÃO DO CARGO

A Análise e Descrição de cargos é um documento de fundamental importância para uma organização, pois possibilita conhecer efetivamente os cargos, bem como padroniza a realização das atividades. Esse tipo de serviço oferece benefícios tanto para o empregador quanto para o empregado, uma vez que regula o exercício da função desse último, que não assume excessivas responsabilidades ou que lhe exijam competências que não apresenta, o que favorece seu desempenho geral. Ademais, tendo em vista as atribuições de cada cargo, podem ser providenciados treinamentos específicos, além de permitir criar diretrizes que otimizam um processo de Recrutamento e Seleção.

DESCRIÇÃO DO CARGO

Visão da empresa: Estar no hall das principais empresas de confecções da  região.

Função escolhida para o processo seletivo: Gerente Comercial

Título do cargo: Gerente Comercial

Descrição Sumária: Destinado ao Departamento Comercial e operacional com finalidade de liderar equipe e manter o trabalho harmônico e rentável, gerenciar as atividades de confecções, de forma a garantir a satisfação do cliente, manter a equipe comprometida com a missão da empresa, tratar dos conflitos destes encarregados.

ANALISE DO CARGO

Requisitos mentais

Instrução essencial necessária: Graduação em Administração

Experiência anterior necessária: Um ano no ramo

Iniciativa necessária: Ser proativo

Aptidões necessárias: Ter domínio de movimentação financeira, saber relacionar-se, liderança, planejamento, habilidades de organizar, trabalho em equipe, Capacidade de delegação e flexibilidade na conduta.

Requisitos físicos

Esforço físico necessário: não se aplica

Concentração visual: ser um bom observador, estar sempre atento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com