TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Definir Gestão de Pessoas:

Hoje gerir pessoas é um conceito novo, traz outra visão para o momento atual em que vivemos.  O sucesso da organização só é possível se os seus colaboradores trabalharem buscando esse sucesso, e para isso é preciso que a gestão de pessoas vá além do recrutamento. É preciso criar um ambiente saudável e estimulante para que os seus colaboradores produzam mais e melhor. As relações do gestor para com os seus subordinados devem ser positivas, o espírito de equipe deve sempre ser estimulado. É bom lembrar que as atitudes do gestor refletem em seus subordinados, desta forma as atitudes devem sempre ser positivas, de forma a incentivar e dar bons exemplos.

  1. Definir Mudanças Organizacionais:

Vivemos em um mundo de constantes mudanças, muitas vezes esperamos essas mudanças, mas elas também podem nos surpreender. As organizações passam por esse processo de mudança para se adequarem ao mercado, garantir a satisfação do cliente e superar os seus concorrentes.

Alguns tipos de mudanças:

Atribuir melhores condições de trabalho aos colaboradores;

Tecnologia;

  1. Fazer paralelo entre o filme Tempos Modernos e a Gestão de Pessoas:

Hoje as organizações veem seus colaboradores  com uma outra visão, podendo comparar com o filme de Charles Chaplin, Tempos Modernos, é possível dizer que hoje os trabalhadores são respeitados, existem leis que os respaldam, como por exemplo em carga horária, tempo de descanso (horário de almoço), dentre outras. O ambiente de trabalho não pode ser visto como maçante para os trabalhadores, muitas empresas hoje adotam técnicas de descanso e bem estar para eles, como a ginástica laboral, entre outras formas. Podemos salientar o valor do capital humano para as organizações, pois sabendo que é dele que o seu sucesso depende, podemos citar um grande exemplo que é a empresa de cosméticos Natura, a qual tive a oportunidade de fazer uma visita técnica e ver o cuidado que eles tem com seus colaboradores, além de ginástica laboral em determinados períodos da produção, as mães contam com uma creche para deixarem seus filhos durante o período de trabalho, e as mães que ainda amamentam podem fazer algumas pausas para amamentar seus filhos que ficam sob o cuidado da creche.

As organizações atualmente se preocupam com o bem estar de seus colaboradores visando o desempenho de suas atividades laborais. O que não foi possível observar no filme Tempos Modernos, onde os operários mal tinham tempo de fazer uma refeição e trabalhavam até a sua máxima exaustão até a hora de aferir o ponto e irem para suas casas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com