TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas Slides

Por:   •  3/7/2020  •  Ensaio  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Departamento de recursos humanos

O departamento de Recursos Humanos, mais conhecido como RH, é responsável pela gestão de pessoas, composto por técnicas e práticas realizadas por profissionais com a finalidade de administrar comportamentos internos e potencializar o capital humano.

O RH como departamento, é um “prestador de serviços nas áreas de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, comunicação, higiene e segurança do trabalho, benefícios e etc.” como cita CHIAVENATO, 2014.

A Gestão de pessoas tem como objetivo, o crescimento da empresa utilizando o capital humano. Trabalhando a motivação dos colaboradores, investindo em treinamento e capacitação profissional, proporcionando qualidade de vida no trabalho, ajudar no gerenciamento de mudanças, implementando processos eficientes de comunicação, incentivando o trabalho em equipe, proporcionando assim, uma organização composta por colaboradores bem treinados e motivados. Existem políticas e práticas necessárias na administração do trabalho das pessoas, como menciona CHIAVENATO, 2014. “Agregar talentos à organização; integrar e orientar talentos em uma cultura participativa, acolhedora e empreendedora; modelar o trabalho – seja individual ou em equipe – de maneira a torna-los significativo, agradável e motivador; recompensar os talentos pelo excelente desempenho e pelo alcance de resultados como reforço positivo; avaliar o desempenho humano e melhorá-lo continuamente; comunicar, transmitir conhecimento e proporcionar retroação intensiva; treinar e desenvolver talentos para criar uma organização de aprendizagem; proporcionar condições de trabalho e melhorar a qualidade de vida no trabalho; manter excelentes relações com talentos, sindicatos e comunidade em geral; aumentar as competências dos talentos para incrementar o capital humano da organização e, consequentemente, o capital intelectual; incentivar o desenvolvimento organizacional.”

Os quais, são resumidos em seis processos: agregar, o qual é utilizado para incluir novas pessoas na empresa. Aplicar, com a função de desenhar as atividades que as pessoas realizarão na empresa e acompanhar seu desempenho. Recompensar, para incentivar as pessoas e satisfazer suas necessidades individuais mais elevadas. Desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da empresa, através de treinamentos, aprendizagem corporativa, programas de mudanças e etc. Manter a ergonomia do trabalho proporcionando boas condições ambientais e psicológicas satisfatórias para a atividade das pessoas e monitorar as mesmas, no intuito de acompanhar e controlar as atividades dos colaboradores e verificar seus resultados.

 

ORGANOGRAMA[pic 1]




LOTACIONOGRAMA
[pic 2]





FUNCIONOGRAMA
[pic 3] 

[pic 4]

BIBLIOGRAFIA

Chiavenato, Idalberto. Gestão de pessoas : o novo papel dos recursos humanos nas organizações / Idalberto Chiavenato. -- 4. ed. -- Barueri, SP : Manole, 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (247.6 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com