TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Pessoas em uma organização

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.459 Palavras (6 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 AVANÇO NO MERCADO, COMPROMISSO COM O NOVO. 4

2.1 CRESCIMENTO DA CONCORRÊNCIA FRENTE à MICROSOFT 5

3 MARKETING: ESTAR ATENTO A CONCORRÊNCIA 6

3.1 DEFINIÇÃO DE PRODUTO 7

4 Componentes do mix de comunicação 8

5 VARIÁVEIS AMBIENTAIS NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO 9

1 INTRODUÇÃO

Através deste trabalho abordaremos algumas informações referentes à empresa Microsoft e sua mudança de comando e direção, para que as vendas de seus produtos que até alguns anos eram de liderança absoluta, hoje correm alguns riscos por não acompanhar diferentes tecnologias.

2 AVANÇO NO MERCADO, COMPROMISSO COM O NOVO.

Pelo que vimos no texto a Microsoft não poderá se manter somente comercializando os mesmos produtos que por anos foram sucesso no mercado, pois a mobilidade e o fato de hoje em dia se poder fazer várias coisas pelo celular e de qualquer lugar, faz com que o mercado de computadores tenha diminuído muito e não raramente tem sido substituído por smartphones que fazem as mesmas coisas e de qualquer lugar.

Uma coisa é certa, alguma mudança será necessária para que as vendas aumentem, mas essas mudanças e essa reestruturação não poderá ser tão radical, pois como diz o texto, muitas empresas corporativas ainda se utilizam de muitos programas e computadores de mesa. O ideal a ser feito é uma pesquisa no mercado, coleta de dados para se conhecer quais os desejos dos consumidores oque está bom e o que necessita de mudanças.

Acredito que o comprometimento com as novas tecnologias deve ser mais incisivo com mudanças que não deixem os clientes mais conservadores na mão, mas também que coloquem a Microsoft no rumo de uma total atualização das tecnologias.

2.1 CRESCIMENTO DA CONCORRÊNCIA FRENTE à MICROSOFT

Um dos pontos que podemos citar é que nos últimos anos a mobilidade com os novos celulares que estão no mercado, fez com que computadores de mesa perdessem uma fatia grande do mercado de informática, ficando de lado e dando lugar a novas tecnologias, onde se pode fazer muitas coisas que a dez anos não se imaginava fazer com celulares. O risco dos computadores se tornar irrelevantes é muito grande, mas não acredito que venha a sumir com eles do mapa, pois assim como podemos fazer muita coisa pelos celulares e smartphones, muitas outras não são possíveis e tornam o smartphone limitado.

O que pode ser observado é que a Microsoft deixou de lado talvez, um suporte para dispositivos móveis, pois existem muitas pessoas que se utilizam dessa tecnologia, nota-se que a preferência foi por investir em computadores e notebooks.

Podemos citar também alguns problemas que ajudaram ao longo dos anos manchar um pouco a imagem da Microsoft, pois não raramente acontecem travamentos de sistemas, fazendo com que tudo o que está sendo feito seja perdido.

O que podemos concluir é que com a onda de smartphones cada vez mais carregados de tecnologia, faz com que a Microsoft necessite de uma mão que a coloque no mercado de celulares o mais breve possível para tirar de vez o risco de irrelevância frente à concorrência.

3 MARKETING: ESTAR ATENTO A CONCORRÊNCIA

E se tratando de marketing, podemos dizer que o mesmo não é tão simples assim. Além da abrangência de muitos pontos dentro da empresa, faz com que a empresa que entender rapidamente tais pontos, ficará alguns passos na frente. Não é a empresa que vai dizer ser a melhor em determinado item com relação a seus concorrentes, mas sim o cliente, este deve enxergar e ser levado a enxergar através das ações de marketing e propaganda. Oferecer variedade de produtos ou serviços é uma saída. Os produtos devem estar na cabeça dos consumidores em relação aos concorrentes, isso faz com que os resultados sejam melhores.

Segundo Koetler, se você inovar frequentemente, terá muitos fracassos, mas se não inovar, com certeza sairá do mapa, ou seja, não se tem escolha. Segundo Koetler, temos que estar sempre inovando, pois o mundo não para.

Nesse ponto podemos trazer para o texto o seguinte: Mesmo sendo uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, a Microsoft ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do Iphone e do sistema Android.

Podemos concluir que a Microsoft teve a idéia colocando-a em prática, mas quem levou a sério e aproveitou da melhor forma foi a concorrência, com suas ações de marketing e principalmente produtos de qualidade que com o tempo se vendem sozinho.

3.1 DEFINIÇÃO DE PRODUTO

Produto é algo que pode ser oferecido ao mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, sendo ele físico, serviços ou eventos.

No caso do computador, sua chegada foi para inovar e aposentar as máquinas de escrever, tornando-se indispensável na vida das pessoas e empresas.

Aos poucos as inovações com novos produtos foram chegando e os computadores ganhando velocidade e cada vez mais qualidade.

Surgiram então os notebooks para quem desejava levar consigo as tarefas de trabalho ou estudo a qualquer lugar de forma prática.

Hoje em dia podemos levar nosso computador no bolso na forma de celulares ou tablets que chegaram para inovar ainda mais e deixar os computadores de mesa um pouco esquecidos. Obviamente que algumas coisas ainda não se podem ser feitas sem os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com