TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 8

SENAI – AREIAS

Assistente administrativo

Professora: Ana Sullivan

Tamires Caetano

Gestão de Pessoas

(Relatório de Análise)

Recife

2016

Sumário

Sinopse do filme ----------------------------------------------------------------------------------- 1

Apresentação --------------------------------------------------------------------------------------- 2

Introdução ------------------------------------------------------------------------------------------ 3

Fundamentação ------------------------------------------------------------------------------------ 4

Sinopse do filme

(Os Estagiários)

Em Os Estagiários Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são vendedores quarentões, cujas carreiras foram bombardeadas pelo mundo digital. Ao tentar provar que não são obsoletos, eles desafiam as chances e conseguem um estágio na empresa Google, com um batalhão de brilhantes estudantes. Mas ganhar o estágio foi apenas o começo. Agora, eles devem competir com um grupo de elite de gênios da tecnologia e provar que necessidade é mesmo a mãe da reinvenção. Billy e Nick são amigos a anos, sabe aqueles amigos inseparáveis que sabem tudo da vida um do outro, rendendo boas piadas no filme sobre o relacionamento deles. Durante a longa conseguimos perceber que ambos tem personalidades distintas e mesmo assim eles se respeitam, o que vale o filme inteiro é uma “pequena” lição de vida.  O filme tem seus momentos mais engraçados, como quando eles fazem a entrevista pela webcam e enrolam mais do que falam sobre o tema, deixando sempre clara a marca registrada deles: vendas.
A motivação central do filme é sobre tomar rumos na vida enquanto ainda há tempo, então mesmo sem um emprego garantido eles tentam a sorte e vão para um estágio, onde são ridicularizados e desprezados por causa da idade.

Apresentação

O objetivo desse trabalho é mostrar ao profissional de administração a relevância da gestão de pessoas para os resultados e qualidade do seu negócio, e entender como a própria interfere no dia a dia de uma empresa. Administrar uma equipe com qualidade diferencia a empresa dos seus concorrentes. Ao escolher as pessoas certas para exercer cada função, o empreendimento torna-se mais eficaz e produtivo, ganhando melhorias capazes de alavancar os negócios positivamente. Por isso, uma boa gestão é indispensável para o sucesso empresarial. 

A Gestão de Pessoas também ajuda a organização a alcançar seus ideais e realizar sua missão, proporcionar competitividade à organização, aumentar a auto atualização e a satisfação das pessoas no trabalho, desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho, administrar, impulsionar a mudança, manter políticas éticas e comportamento socialmente comportável. Com esses objetivos, define-se que as pessoas passaram a serem parceiras da organização, deixaram o cargo de empregados e assumiram a posição de colaboradores, técnicos da empresa que, contribuindo através de suas habilidades e competências, galgam o sucesso da empresa.

Introdução

A gestão de pessoas nada mais é que o gerenciamento administrativo, onde existe uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é de crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado, pelo grupo, com um objetivo específico. As instituições podem ser privadas, sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos. As funções de um bom gestor é fixar as metas a alcançar através do planejamento, analise e conhecer os problemas a enfrentar, solucionando os problemas e organizar recursos financeiros, tecnológicos, ser um comunicador, um líder, ao dirigir e motivar as pessoas. Enfim, um bom gestor sabe incentivar sua equipe de forma simples e objetiva mantendo a união do grupo.

Mostrarei neste trabalho todos os aspectos internos e externos da organização. A começar pela administração de recursos humanos, que utiliza técnicas para a evolução da empresa, que são: Recrutamento e seleção (RH) tanto o recrutamento interno como o externo, Avaliação de desempenho que por meio dela é possível identificar diversos pontos que necessitam de melhoria dentro de uma organização, e o treinamento e desenvolvimento que visa desenvolver os colaboradores para executar sua atividade com elevada qualidade e melhorando a produtividade.

 A administração de pessoas é o campo da administração que utiliza as funções da administração que são: planejar, organizar, dirigir e controlar as funções de procura, desenvolvimento, manutenção e utilização da força de trabalho visando atingir os objetivos da empresa economicamente e eficazmente conciliando-os com as finalidades de todos os níveis de pessoal. Dentro das organizações, dependendo de como as pessoas são tratadas, elas podem aumentar ou reduzir as forças e fraquezas de uma organização, podendo ser a fonte de sucesso como a fonte de problemas. Portanto, para que os objetivos da Gestão de pessoas possam ser alcançados, é necessário que as pessoas sejam tratadas como elemento básico para eficácia organizacional

A importância do Recrutamento e seleção

Atualmente as empresas tendem a buscar um diferencial competitivo. Para agirem neste sentido é preciso que elas tenham a ajuda de um setor especializado em seu principal valor: o Humano. 
O setor de Recursos Humanos (RH) trabalha com os processos de recrutamento e seleção, setor este que é indispensável e ao mesmo tempo, é responsável pelo processo de identificação do profissional adequado para o cargo desejado. No entanto, para contratarmos a pessoa para trabalhar na empresa precisa-se de analisar a sua formação, experiência e as qualificações para um bom desempenho futuro em suas atividades, para isso, dependerá de um bom recrutamento e posteriormente de um minucioso processo de seleção, pois só assim estará escolhendo o candidato com a melhor habilidade e conhecimento para cumprir as tarefas, as quais são atribuídas ao perfil do cargo.
Neste sentido, o processo de recrutamento e seleção é de extrema importância para o crescimento da organização. Segundo Chiavenato (1999, p. 92) “Recrutamento é o processo de atrair candidatos potencializados para uma vaga, anunciando e tornando atrativo para candidatos disponíveis no mercado. Buscando candidatos dentro e fora da organização”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (155.4 Kb)   docx (300.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com