TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas 6 semestre

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

saber lidar com os equipamentos e manter segurança durante a utilização. - Kaizen        –  Empresa e a filosofia de melhoria contínua: Leva os treinandos a conhecerem os processos de melhoras das suas funções e o crescimento. - Integridade & Ética: Respeitar os valores éticos da empresa e dos demais colaboradores. - Organograma & Benefícios: Estuda a estrutura organizacional da empresa através da distribuição de cargos e também a política de benefícios. - Apresentação das Atividades e Áreas Ocupacionais, Qualidade, Modelo de Gestão de RH: Conhecimento da área onde irá atuar, e a importância do RH dentro da empresa. Com todos estes aspectos, o treinando termina esta fase preparado para bem desenvolver o seu papel dentro da organização. No processo de avaliação da empresa são analisadas as metas estabelecidas, se foram ou não realizadas pelos colaboradores; oportunidade de crescimento e aumento das competências organizacionais; análise da estrutura de cargos, se conseguiu ou não uma boa trajetória dentro da empresa; avaliação da política de remuneração e benefícios, para entender se realmente os colaboradores estão satisfeitos com o seu ônus. Avaliações anuais são feitas, para analisar minuciosamente todos estes fatores, e para traçar novas metas e planos a serem alcançados com sucesso da organização e o bem estar do colaborador.

2.3  A entrevista é uma conversa intencional, geralmente entre duas pessoas, embora por vezes passa envolver mais pessoas, dirigida por uma das pessoas , com o intuito de obter informações sobre a outra.

     A entrevista é a técnica mais utilizada em um processo de seleção, o que se deve a custo baixo, facilidade de aplicação, etc. Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente Comercial, além da graduação e cursos de qualificação profissional em Administração ou Gerência Comercial, em que são abordados temas como Relação com o Cliente, Gerenciamento de Processos e Gestão de Pessoas, é essencial que possua espírito de liderança para coordenar as equipes, deve ser comunicativo e ter boa habilidade de negociação e persuasão para lidar com os clientes, além de demonstrar visão estratégica e sistêmica.

2.4

       O contrato de trabalho será feito por tempo indeterminado com renumeração baseado em 4 salários mínimos.

2.5      

      Os principais itens que precisam ser incluídos neste tipo de treinamento inicial são:

1- Apresentação da estrutura física da empresa;
2- Apresentação dos gestores da empresa;
3- Apresentação dos outros colaboradores (equipe) da empresa;
4- Apresentação do organograma, negócio, missão, visão e valores institucionais;
5- Apresentação da estratégia organizacional;
6- Apresentação dos aspectos fundamentais da cultura organizacional;
7- Apresentação das políticas, normas e procedimentos (manual do colaborador);
8- Apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa;
9- Apresentação das informações relacionadas ao cargo (descrição de cargo) e o desempenho esperado;
10- Entrega de manuais administrativos;
11- Validação dos documentos de registro do colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com