TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

A Gestão de Pessoas, atualmente tem sido o grande foco dentro das organizações, pois gestores (administradores) estão em busca de métodos que valorize o colaborador.

O Capital Humano antigamente não era importante, sendo assim o colaborador trabalhava de forma bitolada, não produzindo o seu serviço com qualidade, ou seja, com satisfação, comprometimento e eficiência.

Com a evolução de novos tempos dentro das organizações, temos encontrado Novos Gestores quem tem pensado em novos métodos que valorizem o Capital Humano, que é o bem mais importante dentro de um empreendimento.

A Gestão de pessoas é a espinha dorsal de todo o negócio, pois dela depende toda a estrutura da organização.


  1. DESENVOLVIMENTO

Antigamente a gestão de pessoas não era o ponto focal dentro das organizações, pois se pensava em produzir muito e não se importar com o Capital Humano. Gerando muito desgaste no colaborador na execução do seu trabalho.

O colaborador vivia bitolado em suas funções e tinha muitos problemas com relação a sua saúde, perdendo sua qualidade de vida no trabalho, tendo muitos problemas de estresse, síndromes e etc.

Com avanço da tecnologia e uso das ciências os novos empreendedores começaram a olhar de uma forma diferente para o capital humano, ou seja, para seus colaboradores.

Para o sucesso de um empreendimento, necessariamente precisa de um gestor que pense em seus colaboradores. Fazendo com que os mesmos também se importem com a organização onde trabalha, vestindo a camisa da empresa o colaborador ajudará a organização a cumprir suas metas e vencer desafios que aparecem no dia a dia.

O uso da psicologia organizacional pelo gestor de pessoas o ajuda a entender mais o colaborador e coloca em pauta questões que tem impedindo as ações que contribuem para o sucesso da organização.

Com uso deste estudo o gestor poderá descobrir dentro da organização formas de estruturar o habitat onde trabalham o grupo, criando técnicas para desenvolver de todos.

Além do uso da psicologia, o gestor precisa através de sua liderança provocar estímulos positivos que façam que o colaborador vista a camisa da empresa, mostrando que o mesmo é muito importante para organização.

Uma empresa busca em seus colaboradores vontade de aprender e crescer em um ambiente onde todos demonstrem um comprometimento, determinação e disciplina.

A comunicação também dentro da organização tem que ser feita de forma clara e objetiva, demonstrando todos que além de aplicar as idéias da organização no dia a dia do trabalho, que a mesma esta pronta para ouvir e debater novas idéias com seus colaboradores.

E usando estas táticas citadas acima o gestor conseguirá criar um clima cultural muito grande da organização, pois a equipe buscará a trabalhar de forma mais harmônica.

Neste estudo de caso “Restaurante Fellini: Gestão com Pessoas”, o gestor Nelson Laskowsky, aplica em sua gestão princípios importantes para uma gestão de sucesso.

A valorização do ser humano, a boa comunicação com seus colaboradores, o uso da psicologia organizacional, a harmonização de equipe de trabalho são pontos essenciais para a construção de uma organização.

Uma empresa sólida com vinte anos de existência atualmente, tendo mostrado que o ponto focal de um grande sucesso é o ser humano, ou seja, é pensar de outra forma naquele que vem somar com a organização, para que juntos venham a conseguir a conquistar o seu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com