TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Por:   •  21/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.328 Palavras (10 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

1-Introdução

O estudo do RH ou seja recursos humanos é algo muito importante, pois, pois acontece que podemos nos orientar e saber decifrar, ou seja identificar o grupo de ação e atuação que pessoas estão inseridas. Sendo assim podemos de uma forma geral, fazer o uso momentâneo de ideias e atualizações que são fundamentais e referentes a estilos próprios que são desencadeados a partir do modelo de ir e vir, dando qualidade e liberdade a futuros profissionais que devem ser inseridos no mercado de trabalho, fazendo assim podemos nós estar aptos e assegurados de que é necessário que haja em uma empresa, o conjunto do RH, pessoas essas que são responsáveis por analisar cada funcionário, e suas qualidades com o grupo em que atua. Sendo assim, é permitido e notoriamente requisitados as funções que cada profissional deve desempenhar em si mesmo, com total afinco e valor, deve-se desvendar rotinas de funcionários que estão dispersos. Os recursos humanos é responsável por estabelecer metas de uso e soluções a serem apresentadas de maneira que esteja disponível no uso de condicionantes interligados a propostas feitas da maneira que se possa usufruir geralmente tendo ênfase no contexto de trabalho e prestar serviço.

        

2- Desenvolvimento

A pessoa responsável e deve ser de atitudes firmes no que se pode acrescentar dizendo então que é benquista a cada classe de servidor que faz por onde auto conquistar e auto promover, tendo como ideia primordial o uso de seus aspectos de inteligência e conhecimento adquirido para desenvolver um bom trabalho mediante a cada área que o corresponde. Em plena era da informação, o grande desafio deste momento é fazer com que as empresas tenham capacidade de se organizarem e se adaptarem as rápidas mudanças de um mercado cada vez mais complexo, dinâmico e turbulento. O gestor, contudo, tem que saber da importância do seu papel como agente de mudanças, ele tem que saber como o movimento do mercado afeta a comunidade, a sua empresa e seus concorrentes, e consequentemente o seu trabalho, interrelacionando-os. Com isso entendemos que é necessário que haja interação entre pessoas para que os próprios sejam advertidos de suas consolidações que se fazem necessárias para o aprimoramento de ideologias que estão em destaque para se conseguir o sucesso, nós profissionais de recursos humanos somos responsáveis pelo bom andamento de nossas empresas, a partir do pensamento contemporâneo devemos nos está aptos e subsequentemente analisar as suas condicionalidades que apresentam mediante ao bom andamento da empresa.

Entendo que a organização contemporânea é extremamente relacionada em métodos que empresas estabelecem para que haja organização e adaptação a tipos de mudanças que se tornam coerentes para um mercado que se apresenta sob turbulência. Todo gestor, ou seja, o presidente de uma empresa ele deve estabelecer mudanças, na sua empresa estimulando a empresa a adotar uma gestão que seja flexível a todos. As exigências das organizações contemporâneas consistem em um funcionário que seja atuante, que entenda de tudo um pouco, pois surgindo necessidades, ele sempre estará pronto para atendê-los. Vivemos hoje em um mundo globalizado, é preciso entender que existem pessoas formadas, mas, porém poucas com conhecimento técnico cientifico, que apresente as características que o mercado exige.

Realizar a descrição e a analise de cargos é uma função especifica, desenvolvida pela gestão de pessoas. Trata-se que vamos definir o desenho, fazer uma auto analise, descrever e especificar cargos que candidatos a uma vaga de trabalho estejam concorrendo. Por isso é necessária e fundamental realizar a entrevista de um candidato a vaga de serviço, é importante salientar que a analise da descrição de cargos é um conceito adquirido em que podemos tomar decisões. Cada cargo em uma empresa é denominado de processos de trabalho, por exemplo um é responsável por atendimento ao publico, outro pela produção, outro pela aquisição de materiais, outro responsável pelo setor financeiro e por aí vai. A descrição de cargos é realizada pela observação do que o ocupante faz até o motivo que ele está neste cargo, descreve suas responsabilidades e atribuições.

O recrutamento interno é um tipo de fator que envolve a divulgação de uma vaga de trabalho dentro de uma própria empresa, isso consiste de uma promoção em que consiste em subir de cargo, transferir funcionários, como por exemplo; tirar um funcionário da produção e colocar no setor administrativo, com isso existe fatores positivos podendo ser; aproveitamento de melhorar o potencial humano de organização e um fator negativo e que pode ocasionar o bloqueio e a entrada de ideias novas, de experiências e expectativas.

O recrutamento externo abrange um processo de seleção que envolve um método aberto a todos, onde consiste em diferentes tipos de condução, onde que existem um conjunto abrangedor de técnicas, o recrutamento externo da muitas opções de levantamento de perfil. Os pontos positivos que este recrutamento da é as diferentes abordagens de problemas internos e de praticas, um ponto negativo é que pode intervir na motivação dos internos.

O recrutamento online é uma das ferramentas que são mais utilizadas para a área de RH. Ela expande serviços, vagas de emprego de um modo geral, que ajuda as empresa a ter um crescimento de arquivos que possuem dados de currículos de candidatos. A vantagem é que as empresas podem manter seus bancos de dados atualizados.

Minha experiência profissional em relação aos tipos de recrutamento são as do recrutamento externo em que tive a oportunidade de atuar em uma prefeitura municipal, onde que trabalhei em uma secretaria chamada assistência social. Nunca procurei vaga de emprego em uma agencia de empregos, meu emprego por recrutamento externo foi através de indicação, nunca cadastrei currículo meu em empresas, e não atuava ainda no setor de RH.

A entrevista é algo de valor sem igual pois é através dela que o candidato, vai expressar seus medos, seus pontos negativos e positivos. É analisado se o candidato apresenta algum problema em questões de paciência e dentre outros, motivos. Durante o processo de admissão pode ser feita varias entrevistas, duas, três ou mais, mas geralmente é na primeira que acontece a admissão de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com