TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas

Por:   •  15/11/2015  •  Artigo  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 4

Na pagina 26 podemos destacar os cargos e documentos exigíveis para estar habilitado a concorrer às vagas, por exemplo, cargo: técnico (a) de segurança do trabalho como diploma ou certificado de habilitação técnica de nível médio, basicamente para todos os cargos existem um tipo de exigência, mas cada um de acordo com o cargo. Também encontramos a remuneração do salário básico que varia de acordo com o cargo, técnico (a) químico (a) esta ganhando inicialmente R$ 1.933,84. Alguns cargos o salário são compatíveis. por exemplo na pagina 27 encontramos cargos mais bem qualificados com conhecimentos mais específicos como o de engenharia , no caso da documentação e necessário ter uma graduação especifica em engenharia elétrica para tal vaga, e consequentemente ter uma graduação especifica para cada tipo de vaga apresentada, com este tipo de exigência a remuneração já e maior como por exemplo no caso de engenharia mecânica e preciso ter uma formação especifica com isto o salário e de R$ 4.372,46,e cada cargo tem suas atribuições descritas neste edital .

Analisando o cargo de administrador Junior os requisitos necessários são certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Administração, reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe. Atribuições do cargo de administrador Junior são auxiliar no monitoramento contínuo dos planos e metas provenientes do planejamento estratégico; no desenvolvimento das atividades relacionadas à inteligência de mercado, analisando suas tendências e avaliando constantemente o ambiente competitivo; na atualização dos índices usados para correção de cálculos, variações e desvios significativos das verbas orçamentárias; na elaboração de estudos e projetos de ajustes organizacionais, adequando modelos de organização às necessidades institucionais da Companhia; na elaboração, implementação, acompanhamento e controle do Plano Básico de Organização (PBO) e das normas de Organização da Companhia; na elaboração, na aplicação e no controle da Tabela de Limites de Competência (TLC) da Companhia para o processo de tomada de decisão em todos os níveis organizacionais; na realização das reuniões de Diretoria entre outras.

Podemos encontrar na pagina 30 o conteúdo de cada tipo de prova que será exigido pra cada cargo para o cargo de nível médio o que se pede e o mínimo de conhecimento em compreensão e interpretação de textos. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Sinônimos e antônimos. Conjugação verbal para a matéria de português, enquanto que para matemática e exigível que o candidato tenha conhecimentos em números naturais e racionais não negativos: representação, comparação, operações e resolução de problemas. Medidas de comprimento. Figuras geométricas.

Para cargos com nível fundamental completo e necessário que tenha um conhecimento maior em compreensão e interpretação de textos. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Sinônimos e antônimos. Conjugação verbal. Período simples e composto, em matemática deve se ter conhecimento em números inteiros e racionais. Operações. Problemas. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. Divisão proporcional. Regra de três simples. Porcentagem. Equações do 1º grau. Problemas. Medidas de comprimento, massa e tempo. Para o cargo de níveis superiores é necessários ainda maiores conhecimento tanto básicos como específicos, compreensão e interpretação de textos. Ortografia (nova ortografia, acentuação e emprego do hífen). Morfologia (verbos irregulares, emprego das palavras "porque", "por que", "por quê" e "porquê", "se" e “que"). Sintaxe (regência verbal e nominal, concordância verbal, concordância nominal, emprego de verbos impessoais, indeterminação do sujeito, voz passiva pronominal, emprego de pronomes relativos, uso de "há" e "a", crase e colocação de pronomes átonos).conhecimentos gerais Elementos de política brasileira. Cultura e sociedade brasileira: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, jornais, revistas e televisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com