TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas O Boticário

Por:   •  20/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  3.078 Visualizações

Página 1 de 4

O Boticário

A ‘’O Boticário’’ foi fundada em 1977 por Miguel Krigsner, como uma pequena farmácia de manipulação em Curitiba. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem. Sua sede está localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.

Nos dias de hoje, a empresa conta com cerca de 2.400 estabelecimentos por todo Brasil, além de estar presente em 24 países com mais de mil franquias espalhadas pelo mundo. Entre empregos diretos e indiretos, o Boticário gera em torno de 14 mil vagas. Mais do que uma simples loja, é um local agradável, onde todos se sentem bem, tanto clientes como funcionários.

Foi neste contexto que Miguel partiu pra produção de perfumes e xampus. Sua primeira fragrância foi o perfume chamado ‘’Acqua Fresca’’, que foi o marco da perfumaria brasileira, que até hoje é vendido nas lojas. Em 1981, com o sucesso da primeira franquia aberta no aeroporto de Curitiba, que levou a marca as mãos dos viajantes, o empresário visualizou sua grande oportunidade de franquear a marca. Embora na época sua existência não fosse conhecida, a ‘’O Boticário’’ conseguiu formatar a rede e dar o salto que abriria as portas para o seu grande sucesso nos dias de hoje.

Relacionamentos

O Grupo Boticário tem como objetivo levar a beleza pra todos. Isso significa ter boas relações não só com quem trabalha na empresa, mas também com seus consumidores. É uma empresa considerada um modelo de gestão e administração, que valoriza o ser humano, o respeito ao meio ambiente e o bem-estar. Todos estes aspectos estão relacionados às metas de produção, vendas e excelência da empresa.

Nesse momento a empresa tem vivido uma revolução silenciosa. Desde 2005, vem fazendo testes e algumas mudanças com intuito de ter uma imagem mais sofisticada. A transformação não é só cosmética, inclui a arquitetura das lojas, como toda a equipe de funcionários.

Grupo Boticário : Excelencia em Ambiente de trabalho

Há 4 anos consecutivos o Grupo Boticário se mantém entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo o Guia da revista Você S/A. A conquista mostra a qualidade das práticas de gestão de pessoas, uma necessidade para o crescimento sustentável e contínuo da organização. Estes resultados se vem a partir de um estudo que envolve pesquisa virtual com os colaboradores, análise das práticas de gestão e entrevistas presenciais, a nota final – chamada pela publicação de Índice de Felicidade no Trabalho – foi de 78,8.

Recrutamentos

Oportunidades

A empresa exerga as pessoas que sonham, querem e fazem acontecer. Em que buscam uma carreira de sucesso, mas que acreditam no desenvolvimento profissional com qualidade de vida. Buscam sempre invertir em talestos que estejam dispostos a enfrentar desafios e opotunidades de crescimentos.

A valorização do funcionário é algo que atrae muitos canditados para ocuparem as concorridas vagas na organização. Todos desejam trabalhar no ambiente de possibilidades e fazer parte do Grupo Boticário, inovador e ético, comprometido com a sustentabilidade, buscando sempre se destacar em todos os quesitos da empresa.

É por isso que a corporação busca profissionais comprometidos e capazes de colaborar efetivamente com ‘’a beleza que a gente faz’’, termo que se refere ao objetivo da empresa, levando ao crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com