TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas na administração

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Com base nas leituras propostas, responda.

 1- Qual é o conceito de educação e como o processo educacional favorece as ações de T&D? A pesquisa de necessidade de treinamento é útil para a organização? Justifique a sua resposta.

 2- "Enquanto a ação de treinamento é processada para as necessidades imediatas, a aplicação do processo de desenvolvimento abrange o desempenho profissional". Justifique essa afirmativa.

RESPOSTAS:
1- Educação é a instrução que a pessoa recebe desde o ensino infantil, passando pelo ensino superior até a pós-graduação. Durante esse processo recebemos também a educação sistematizada denominada “processo educacional” que nos prepara para a vida, que são as educações religiosas, cultural, política, moral e a profissional. A educação profissional é muito importante pois, através do treinamento os indivíduos adquire competência, habilidades e conhecimento para trilhar uma caminho de sucesso na carreira profissional, aprimorando atitudes nas tarefas, nas atividades e nas condutas requeridas pela organização. A identificação de necessidade de treinamento de funcionários dentro de uma empresa é importante na eficácia do resultado do treinamento, pois apresenta uma análise especifica das condições atuais das habilidades e competências das pessoas para comparar o quanto e de qual forma será necessária a formação que as preparará adequadamente para a condução das atividades dentro da empresa.
2-O treinamento supre uma necessidade imediata da organização  e o desenvolvimento aprimora a competência do individuo ajudando a enfrentar novos desafios no ambiente dos negócios, Por isso que o programa de treinamento e desenvolvimento é preciso dentro de uma organização, pois visa além do reparo específico para execução das tarefas pertinentes ao cargo, ao aprimoramento profissional do individuo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com