TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conhecimento Técnica de Brainstorming

Por:   •  21/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Valinhos

NOME

Patrícia Candido dos Santos Jucelino

RA

1102001188

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso: Administração

Unidade de Ensino: Valinhos

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Marise

Anhanguera Educacional

2015

RELATÓRIO: Casas Soberba

Este relatório é a execução das teorias vistas em gestão de conhecimento, para buscar a recuperação da empresa Casas Soberba.

Os objetivos deste é estabelecer uma tática de comunição coorporativa, a fim de reconhecer competências e habilidades dos profissionais e investir nela, para inovação e crescimento mútuo de pessoas e organização para promover a mudança e crescimento continuo.

Com base nos elementos do modelo de criação do conhecimento, utilizaremos três princípios de gestão para valorizar o conhecimento intelectual dos colaboradores e a criação do conhecimento organizacional, sendo elas Capital Intelectual, Ambientes Ba e Espiral do Conhecimento.  

Em analise observou-se que a Casa Soberba é uma empresa conservadora que inibe a iniciativa de novas ideias e mudanças, sendo considerada uma empresa menos aberta para inovações, pois existe muita burocracia nos processos, falta de interação entre os funcionários e a comunicação é fala entre a empresa, clientes e fornecedores.

As medidas para valorizar o conhecimento intelectual dos funcionários acontecerão por intermédio e incentivo ao trabalho em equipe a Casa Ceará que agora passará a chamar-se Casa do Futuro, onde a organização investirá de novos projetos a fim de difundir novas ideias e criar novas oportunidades para disseminar o conhecimento tácito e transforma-lo em explicito, serão executadas reuniões para debater processos, procedimentos, desafios enfrentados e realizações efetuadas.

Sua missão e visão foram reformuladas, passando a ter como novas definições, Visão: Ser a melhor marca de eletrodomésticos que oferece soluções completas cozinhas.

Missão: Ser referência de eletrodomésticos para cozinha.

O ambiente Ba sugerido são encontros semanais na matriz, onde os gestores e qualquer colaborador que quiser participar terá a oportunidade de desenvolver suas ideias, compartilhar sugestões e até dificuldades enfrentadas sem nenhuma censura, onde serão definidas novas políticas organizacionais e começaram a observar seus concorrentes para que juntos possam fazer da Caso do Futuro referencia de mercado em busca de novos produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (173.5 Kb)   docx (458 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com