TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento - AVA

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Curso:

Unidade de Ensino:

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2015

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório apresenta soluções e teorias encontradas para a recuperação do prestigio e sucesso da empresa Casas Soberba. Pois, no passado a mesma foi uma empresa tradicional de muito sucesso, onde tinha como origem atender os clientes em longo prazo. Nisso adquiriu filiais e as espalhou por todo o Brasil.

Esse estudo pretende solucionar os problemas apresentados nos últimos tempos à empresa por meio do modelo de criação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi e também através do conhecimento organizacional, assim, cumprindo os objetivos da empresa.

Objetivos

Aplicar técnicas inovadoras de estudiosos renomados, buscando atingir resultados positivos, assim mudando a realidade atual da empresa.

As intenções gerais do plano de ação para a empresa assumir seus compromissos, seria a identificação da satisfação dos funcionários, visando na inovação, excelência no atendimento, encorajamento e até atitudes ao ambiente de trabalho. Atualizar os procedimentos dos regulamentos dos funcionários também é importante.

Procedimentos

Baseados em teorias já existentes realizaremos reuniões com a diretoria da empresa, a fim de inovar os pensamentos e transformar a empresa com a gestão do conhecimento. Apostando na multiplicação do conhecimento e transformando aqueles que têm o conhecimento Tácito em explicito.

Avaliar o papel de cada funcionário da empresa, disseminando liderança, com isto, melhorando o rendimento dos funcionários e fazendo com que cada um deles tenha responsabilidades pelas suas atividades que correspondem à organização.

A utilização de meios modernos de tecnologia da informática, como o uso de chats, vídeos conferências, redes on-line, bancos de dados, visando por um ambiente mais atualizado, sendo que essas ferramentas servirão de grande ajuda para o desenvolvimento profissional da organização.

                                        Desenvolvimento                

Com o estudo realizado sobre os métodos de trabalhos das Casas Soberba, foi possível verificar problemas e apontar soluções para que a empresa volte a prosperar no ramo varejista. Reunir a direção é o primeiro passo a ser tomado, convencer-lhes que ideias inovadoras são bem vindas, não importa o cargo ocupado pelo colaborador. Mesmo novidades possivelmente sugeridas por clientes, explorando o conhecimento tácito de cada um, assim mostrando que a Casa Soberbas pode sim aprender a cada dia.

Para realização desse procedimento, poderá ser implantados caixas de sugestões, onde clientes poderão se expressar abertamente com críticas, elogios, ou simplesmente deixando sua opinião particular sobre a loja. Quanto aos funcionários, é necessário mostrar a importância do habito da criação e o trabalho em grupo fazendo com que se identifiquem, para que se sintam estimulados e unidos na busca de ideias comuns, isso é ter visão compartilhada.

Uma maneira bastante eficaz de colocar esse mecanismo de mudança em prática é realizando reuniões descontraídas em locais aconchegantes, em um clima informal, onde não haja pressão e sim liberdade para que todos possam expor suas ideias. Cada filial realizará suas reuniões selecionando as melhores propostas inovadoras, e assim, os gerentes responsáveis de responsabilizarão em apresentar as ideias inovadoras para seus superiores em busca de acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (146.8 Kb)   docx (167.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com