TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento ava

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas¿

Para valorização do capital intelectual, temos que obter vários dados e informações para transformá-los em conhecimentos, se cada um dos técnicos, atletas e outros profissionais expor suas idéias obtidas pela experiência chamada conhecimento tácito, irá melhorar cada vez mais os projetos.

Como tornar as várias comissões de atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnico e atletas), organizações que aprendem umas com as outras¿ Dê exemplos.

Cada organização aprende sim umas com as outras, dividindo os seus conhecimentos adquiridos pela trajetória de vida de cada organização, seus altos e baixos, mostrando umas para as outras onde errou e como acertou. Por esse motivo se faz necessário o conhecimento profissional e a flexibilidade de resolução das situações de conflito que vão aparecendo nas comissões. Assim trazendo solução para as demais. Ao participarem de reuniões, todos expor suas idéias e conhecimentos para poder aprimorar os jogos.

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias¿

Primeiramente o clima organizacional deve ser bom, um ambiente adequado, através disso seus colaboradores pode fazer a troca de idéias  sem medo de errar. Com a liberdade em expor suas idéias, pode-se realizar tarefas e atividades de modo mais claro, pois cada um irá expressar suas experiências e conhecimentos tácitos. Assim a produtividade dos grupos e comissões será mais elaborada e desenvolvida, tendo melhores soluções para os problemas.

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos. 

Os atletas devem treinam de segunda a sexta-feira, 6 horas por dia, fazerem corrida, além disso, deve-se fazer musculação, para os atletas amadores o grande desafio é manter a disciplina, por isso incentivar a disciplina é um fator essencial. Podemos explorar mais sobre as opiniões dos atletas e técnicos, buscando com os veteranos quais são as reais necessidades da organização, assim eles serão estimulados e irá expor mais suas idéias. Existe um fator muito importante que se chama motivação, isso depende de cada pessoa, através disso podemos aproximar ainda mais os colaboradores, sua idéias, e os treinamentos de seus atletas e técnicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com