TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Conhecimento AVA

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Em busca de novas idéias e considerando todo conhecimento tácito obtido através de suas experiências anteriores resolvemos reunir todos os Gestores de cada modalidade e solicitar a elaboração de idéias inovadoras para o Comitê Olímpico. Sendo idéias simples de compreensão, porém funcional e de baixo custo, depois de relacionada todas as idéias será elaborado um relatório para que todos os envolvidos de cada modalidade possam qualificar as melhores, em seguida definir a ganhadora através de votação.  Contudo, devemos ter espírito esportivo em todas as etapas, pois a Olimpíadas nada mais é que um esporte com a união de varias culturas e crenças de povos, visando que todos partiparão, porém somente um sai campeão.  

 

Desenvolvimento

Passos 1

  1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos,

demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para a valorização do capital intelectual, é preciso reunir dados e informações, podendo transformá – las em  conhecimento,assim transformando toda as informações em conhecimento e aplicar da melhor maneira disponível pelos técnicos e toda a sua equipe de atletas.

Visualizar este grande evento que é as Olimpíadas por outro lado e não pelo fator econômico somente, entretanto tem o lado motivacional, a integração com outras culturas e todo envolvimento e esforço dos atletas e suas equipes, podendo realizar novas amizades, empatia e um ambiente agradável, neste maravilhoso evento.

  1. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Usar meios e formas de informações para possibilitar a interação e comunicação entre os atletas e os profissionais envolvidos, para que todo informação se transforme em conhecimento e experiência, podendo ser compartilhada novas experiências por todos, com toda essa interação pode ser criada uma avaliação com resultados mais positivos.

 Passo 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

Ter um ambiente agradável e próprio que valorize a comunicação em troca de experiências, sem precisar pedir autorização e sabendo que podem ocorrer erros por parte do mesmo sem sofrer punições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (96.5 Kb)   docx (176.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com