TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOME CARE

Por:   •  3/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE

LONDRINA

ANDREA BAGATIM

DELLEON RUI DIAS

EDUARDO JOSE

FRANCIELI MARIANA DE MORAES

GRAZIELE BELONI GONÇALVES

MATEUS CUPINI

MARIA DAS GRAÇAS BARBOSA

HOME CARE – INOVAÇÃO EM QUALIDADE DE VIDA

Londrina

2015


INTRODUÇÃO

O projeto refere-se ao Tema “cuidado com os idosos”, em Londrina - PR na época de sua criação, a população idosa de era em torno de 41 mil ao total. Mais recentemente, porém, de acordo com os dados do Censo IBGE-2010, Londrina tem quase 66 mil pessoas com 60 anos ou mais, o que corresponde a cerca de 12,72% da população total da cidade, média maior que a nacional. Em vista da dificuldade encontrada no tratamento especial que alguns necessitam foi criado o Home Care que deve ser compreendido como uma modalidade contínua de serviços na área da saúde, cujas atividades são dedicadas aos pacientes/clientes e a seus familiares em ambiente domiciliar, proporcionando maior conforto, empatia e tranqüilidade.

O Home Care hoje é um processo de cuidados muito procurado por pessoas que trabalham em turnos diversificados e que não tem tempo ou não possuem pessoas capacitadas para dar auxilio aos seus familiares. Como também muito procurado por pessoas que querem fazer um lazer e querem ter mais qualidade de vida e com um acompanhamento profissional adequado.

JUSTIFICATICA

Justifica-se a relevância do presente projeto em Londrina – PR a necessidade de mais empresas de Home Care, para atendimento não somente na cidade de Londrina mais abrangendo toda a região, após pesquisas realizadas sobre o déficit e carência, sendo uma preocupação futura da cidade, por se tratar do numero de idosos em alta.

                                                                                                                                   

OBJETIVO GERAL

De acordo com o IBGE, a média de vida de um cidadão brasileiro é de 74,7 anos, aumentando assim a necessidade de um cuidado especializado.

Temos como objetivo proporcionar um serviço realmente humano no atendimento aos clientes e pessoas da melhor idade, que requisitarem este modelo de profissional, gerando assim um bem estar e a satisfação de poder contar com uma pessoa dedicada a fazer com que sua qualidade de vida seja a melhor possível, com segurança. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Manter e restaurar à saúde maximizando o nível de independência dos pacientes/clientes, proporcionando continuidade dos serviços de saúde no domicilio;
  • Atender pacientes/clientes em um plano de tratamento global integrado, cuja finalidade é a ação preventiva, curativa e reabilitadora 
    de forma personalizada;
  • Preocupamo-nos em atender de forma efetiva, transparente e com competência, fundamentados nos valores éticos que nos norteiam;
  • Oferecer palestras a instituições governamentais, universidades e empresas, com o objetivo de apresentar o projeto de home care, a fim de mostrar a necessidade e os benefícios deste profissional, a sociedade e também recrutar profissionais de diversas áreas da saúde para fazerem parte do projeto.

METODOLOGIA

Conforme o Estatuto do idoso Art. 10 § 2º O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, de valores, idéias e crenças, dos espaços e dos objetivos pessoais.

Na área de Cuidados a idosos, nossas especialidades são atender pessoas com:

DOENÇAS

PROFISSIONAIS

Necessidade de Recuperação Motora

Enfermeiro especialista em reabilitação físico-motora / fisioterapeuta // técnico enfermagem

Artrite

Reumatologista / enfermeiro // técnico enfermagem

Osteoporose

Reumatologista / enfermeiro / técnico enfermagem

Limitação Física

Fisioterapeuta / educador físico / / técnico enfermagem

Diabetes

Medico endocrinologista / diabetólogo / enfermeiro // técnico enfermagem

Doença de Alzheimer

Neurologista especializado / enfermeiro / técnico enfermagem

Hipertensão

Medico cardiologista / técnico enfermagem / enfermeiro

Seqüelas de Acidente Vascular Cerebral

Neurologista / enfermeiro / técnico enfermagem

Depressão

Geriatra e intensivista / enfermeiro / tecnico

Doença de Parkinson

Geriatra / enfermeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (212.5 Kb)   docx (126.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com