TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias Digitais na formação inicial e continuada de professores

Por:   •  25/10/2016  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologias Digitais na formação inicial e continuada de professores

No contexto escolar atual, é inaceitável que os professores utilizem os mesmos métodos de ensino usados no século passado. Os alunos de hoje necessitam de abordagens de ensino com recursos tecnológicos e novas estratégias para que consigam manter a atenção e aprender, pois a tecnologia está presente na vida desse aluno muito cedo, antes mesmo de ingressar na escola.

Porém na formação acadêmica da maior parte dos professores não existia todo esse acesso á tecnologia digital como se têm hoje, muitos professores encontram dificuldades em se adequar com tecnologias digitais, seja por não terem acesso ou por não estarem familiarizados. Diante dessa nova forma de ensino os professores necessitam se atualizar e buscar formação constante que geralmente são cursos de formação à distância (EAD), principalmente pela falta de tempo para frequentar cursos presenciais, esse cursos auxiliam nos conhecimentos na cultura digital e habilita interagir com as mídias disponíveis na escola.

Além dos cursos à distância os educadores podem se beneficiar de cursos oferecidos por órgãos governamentais e pelo acesso digital do Portal do Professor que está disponível no site do Ministério da Educação, esses recurso tem o objetivo de incluir o professor que possui dificuldades no uso das tecnologias digitais.

Deve haver estimulo tanto da escola, do governo e do próprio professor buscar se capacitar e obter domínio sobre as mídias e as escolas devem ser equipadas por recursos tecnológicos pois nada adianta obter conhecimento se o professor não possui ferramentas para utilizar.

Vivemos num período de mudanças na sociedade e na educação brasileira, as tecnologias de informação e comunicação (TIC) está cada vez mais disseminadas exigindo do professor conhecimentos que há poucos anos não se fazia necessário alterando formas de ensinar e de aprender, tornando necessária a formação permanente e continuada dos educadores.

Sendo assim é de suma importância o educador buscar sempre estar atualizado, buscando conhecimento e acompanhar a evolução da sociedade, para que possa beneficiar os alunos com uma educação de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com