TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INI - RESUMO DO TEXTO ESTILOS DE APRENDIZAGEM

Por:   •  6/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: VERONIKA MICAELA     3° MODULO DE ADM  / INGLÊS INSTRUMENTAL

Fazer um breve relato de sua compreensão sobre a leitura do texto "Estilos de Aprendizagem".

É notório que o texto “Estilos de Aprendizagem” aborda diretamente as formas de aprendizagem de cada um dos educandos, já que os alunos aprendem de diversas maneiras seja vendo, ouvindo ou experimentando as coisas em primeira mão. Mas para a maioria dos alunos, um desses métodos se destaca e é isso que o texto nos informa, descrevendo algumas dessas características e habilidades que podem contribuir bastante no desenvolvimento de cada um dos alunos, ajudando a ter um estudo bem mais eficiente para obter uma boa produtividade da parte dos mesmo., sendo essas 3 habilidades citadas no texto: auditivas, visuais e cinestésica.                                                                                                                          De acordo o texto há possibilidade de identificação dessas habilidades, por si próprio e que podem ser reconhecidas e aplicadas para o desenvolvimento pessoal.

As características concernem:

Aprendiz visual – São os alunos que adquirem conhecimento vendo as coisas e utilizam certos métodos visuais para desenvolverem suas habilidades com perfeição como fazer anotações, ver vídeos e etc. Algumas de suas características são: Ter que pensar um pouco antes de entender a palestra; Ser bom em ortografia; Gostar de cores e moda; Sonhos em cores entre outras coisas.

Aprendiz de auditoria – São alunos que aprendem ouvindo as coisas e que devem se desenvolver através de debates, gravações de palestras, fitas de áudio para a aprendizagem de idiomas, e etc. Suas principais características são:  Gostar de ler para si mesmo em voz alta; Não ter medo de falar em aula; Gostar de relatórios orais; Ser bom em explicar e afins.

Aprendiz cinestésico – São alunos que aprendem fazendo ou experimentando as coisas e que podem se desenvolver estudando com outras pessoas, fazendo viagens, visitar museus e etc. Suas principais características são: Ser bom em esportes; Não conseguir ficar parado por muito tempo; Não ser bom em ortografia; Não ter uma boa caligrafia entre outras.

Em resumo o texto aborda os principais métodos de aprendizagem que são utilizados pelos alunos, para assim terem uma boa produtividade e alcançar as boas notas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (144 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com