TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  17/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO

Campus

ALPHAVILLE

Período

NOTURNO

Disciplina

ELAB. E ANÁLISE DE PROJETOS

Semestre

4º E 5º SEM

Professor

BRUNA ROSSETI

Sala

H22

Período

06/04 a 11/04

Atividade

3

Conteúdo

Gestão de Projetos

Entrega

18/04/2020

[pic 2]

QUESTÕES DISSERTATIVAS

1- Explique por que as principais características de um projeto envolvem a temporariedade, a singularidade, a complexidade e a incerteza.

Um projeto envolve certas características, essas características envolvem tempo, o projeto tem início e fim, ou seja, esse processo percorre um tempo determinado para ser feito.

A singularidade de um projeto é envolvida com o que vai ser criado nesse projeto, elaborar algo inovador, que nunca tenha sido feito.

São várias questões que surgem no processo desse projeto, e essas questões são criadas por meio de circunstancias que levam a surgimento de várias ideias, assim levando a complexidade ao projeto.

No projeto a incerteza é vinculada ao não conhecer os meios e as consequências que um projeto pode trazer.

2- Qual é a diferença entre Processo e Projeto? Explique e exemplifique.

A diferença entre processo e projeto é que, o processo é a execução de atividades coordenadas, com objetivo de criar algo, trazendo resultado, é uma atividade rotineiro e repetitiva, segue passos para a criação do seu produto. Já o projeto é algo mais elaborado, com um tempo especifico para o comprimento do seu objetivo.

Exemplo: Criação de um carro.

O projeto vai ficar responsável de como vai ser feito esse carro, o passo a ser seguido, já o processo é responsável pelo seguimento desse passo elaborado pelo projeto.        

3- Em um ciclo de vida de um projeto há, geralmente, uma ou mais fases associadas com o progresso do produto, serviço ou resultado. Qual é a diferença entre Ciclo de Vida Preditivo, Iterativo, Incremental, Adaptativo ou Híbrido?

O clico de vida preditivo: Determina o tempo, os custos e o escopo no início da fase inicial do ciclo de vida

O clico de vida interativo: Ao decorrer do projeto são determinados os custos e o tempo à medida que a equipe vai entendendo o produto, já o escopo é elaborado na fase inicial do ciclo de vida.

O clico de vida incremental: No decorrer do ciclo de vida do projeto é feito vários incrementos que acrescentam finalidade nesse projeto, é feito quando a equipe começa a compreender melhor o produto do projeto.

O clico de vida adaptativos: São mais flexíveis, pois é um clico que é adaptável a mudanças, o seu escopo é definido antes da interação.

O clico de vida híbrido: É uma mistura do ciclo Adaptativo com o preditivo. Os elementos já determinados seguem o ciclo preditivo, já os que estão em plena evolução seguem o ciclo adaptativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (60.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com