TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO AO PLANO DE ESTÁGIO ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

Por:   •  22/5/2016  •  Artigo  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDAE ESTADUAL DO PARANÁ - CAMPUS DE CAMPO MOURÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

INTRODUÇÃO AO PLANO DE ESTÁGIO

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO:

LUCAS HENRIQUE CUNHA

RONALDO DE ALMEIDA LAURINTINO

ORIENTADOR(A): CRISTIANO BISPO

2015

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ

CAMPUS DE CAMPO MOURÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

INTRODUÇÃO AO PLANO DE ESTÁGIO

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO:

LUCAS HENRIQUE CUNHA

RONALDO DE ALMEIDA LAURINTINO

ORIENTADOR(A): CRISTIANO BISPO

Plano solicitado para composição de nota do 2º bimestre da disciplina de Metodologia para o Estágio Supervisionado do curso de Administração.

CAMPO MOURÃO

AGOSTO DE 2015

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

1.1        APRESENTAÇÃO DO TEMA        

1.2        OBJETIVOS        

1.3        JUSTIFICATIVA        

1.4        METODOLOGIA        

REFERÊNCIAS        

  1. INTRODUÇÃO
  1. APRESENTAÇÃO DO TEMA

Uma boa Administração da empresa não envolve só planejar, organizar, dirigir e controlar, mais conhecido como PODC, envolve uma serie de atividades, ou uma serie de caminhos para chegar ao objetivo ou metas da organização. Segundo Chiavenato (2011, p.13) a Administração “... envolve um complexo de decisões e ações aplicadas a uma variedade incrível de situações em uma ampla variedade de organizações”.

A Administração de Estratégica é uma administração visionaria, ou do futuro, ele se preocupa como a empresa estará no futuro, se continuará no mercador com grandes vantagens dos seus concorrentes, ou se precisa melhora alguma estratégia para continuar no mercado empresarial. De acordo com Oliveira (2013) Administração de Estratégica é:

 “... é uma administração do futuro que, de forma estruturada, sistêmica e intuitiva, consolida um conjunto de princípios, normas e funções para alcançar, harmoniosamente, o processo de planejamento da situação futura desejada da empresa como um todo e seu posterior controla perante os fatores ambientais, bem como a organização e a direção dos recursos empresariais de forma otimizada com a realidade ambiental, com a maximização das relações interpessoais (p.6)”.

Nos dias de hoje um planejamento estratégico é essencial para as empresas, porque com esse planejamento a empresa consegue vantagens competitivas em relação às concorrentes. Daqui uns anos esse planejamento não será mais só uma vantagem para as empresas que colocar ele em execução, seria uma exigência para o mercado competitivo.

Com o planejamento estratégico, as organizações adquiri uma vantagens em relação as outras, só pelo simples fato de sistematizar o planejamento, ou seja, as empresas deve fazer esse planejamento pensando no futuro dela, tentando prever e antecipar problemas futuros. Segundo Vasconcellos, Fernandes e Dias (1982 p.62) o planejamento estratégico de longo prazo como:

 “... um processo continuo e sistemático de tomada de decisões empresariais com o melhor conhecimento possível de suas conseqüências futuras, a organização sistemática do esforço necessário para implementas estas decisões, e as medidas para comparar os resultados com a expectativa através de uma realimentação sistemática e organizada”.

Assim, e claro notar a importância desse assunto para as organizações de hoje para adotar essa medida como rotina. Segundo Rasmussen (1990, p.33) “... o planejamento estratégico “é uma ferramenta primordial que a alta gestão de empresas possui, no fim do século XX, para obter vantagens sobre seus competidores e conseguir oportunidades...”

  1. OBJETIVOS

O objetivo geral é mostrar como o planejamento estratégico pode ser implantado na empresa e quais benefícios ele pode proporcionar para ela.

E os objetivos específicos são:

  • Mostrar a importância do planejamento para a empresa;
  • Analisar quais mudanças irão ocorrer na empresa após o uso de planejamento estratégico;
  • Verificar o que a empresa necessita para usar o planejamento;
  • Apontar como a empresa irá realizar seu planejamento;
  • Fazer uma análise sobre a situação atual da empresa;

  1. JUSTIFICATIVA

Tudo na vida necessita de planejamento até mesmo uma viagem de férias, por exemplo, nas organizações não é diferente. O planejamento é essencial para as empresas para que possam buscar estar a frente de seus concorrentes, de certa forma é um diferencial competitivo. O planejamento é um meio muito importante que as empresas devem utilizar para estabelecer em conjunto com os resultados esperados, meios de alcançar seus objetivos. Claro que também se planejando a empresa estará preparada para algum evento imprevisto que pode acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (198.7 Kb)   docx (32 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com